Igor Soares participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, participou na segunda-feira (5) de Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, realizada na Praça das Artes, na capital. Na oportunidade, os prefeitos que compõem o Conselho elegeram João Dória, de São Paulo, como presidente e Elvis Cezar, de Santana de Parnaíba, como vice – ambos com mandato de um ano.

“Estamos todos envolvidos no mesmo projeto, independente da sigla partidária ou da cidade, que é de garantir o desenvolvimento da região. Grande parte dos problemas são metropolitanos, como transporte, acessibilidade, trânsito e outros. Daí a necessidade desta união e do trabalho contínuo deste conselho”, destacou o prefeito Igor Soares.

A reunião também marcou o início aos trabalhos com duas Câmaras Técnicas, sendo de Transportes Públicos Metropolitanos e Transportes Metropolitanos de Cargas. O presidente João Dória aproveitou a oportunidade para sugerir encontros voltados a outras três áreas: habitação, saúde e segurança.

Para Igor Soares, a região do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), que reúne oito municípios, se fortalece ainda mais com a participação no Conselho Metropolitano.

Também participaram da reunião secretários municipais, inclusive da capital, e representantes do Governo do Estado, como o chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.

Relacionados