Igor Soares entrega prêmios para vencedores do IPTU Premiado

O prefeito de Itapevi Igor Soares (Podemos) realizou, nesta quinta-feira (5), a entrega dos prêmios aos ganhadores da campanha IPTU Premiado 2020. O evento foi realizado no hall da Prefeitura seguindo todos os protocolos sanitários de combate a Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

O sorteio foi realizado em 5 de dezembro do ano passado pela Loteria Federal, os vencedores foram: Israel Messias da Silva, que levou o Renault Kwid zero km; Fabiana Reis de Oliveira, ganhadora do televisor 43 polegadas, e, Sueide Xavier dos Santos, que faturou o notebook. Já o smartphone foi para Antonio Timotheo de Oliveira; a bicicleta foi entregue para Elisangelo Gomes Maranhão e o tablet para Gabriel Pereira Ramos da Silva.

De acordo com o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), “Ao pagarmos o IPTU não depositamos apenas os recursos financeiros nos cofres públicos, mas alimentamos sonhos e também propiciamos a possibilidade de mais investimentos e avanços para nossa cidade. São benefícios que podem transformar a vida de uma população inteira”, declarou.

Em Itapevi, pagar IPTU em dia é garantia de mais obras, educação, saúde e espaços esportivos, de lazer e ainda novos atendimentos no social. A arrecadação do imposto permite à administração pública investimentos em obras de infraestrutura e pavimentação de ruas até o desenvolvimento de programas de diversas secretarias.

Para se ter uma ideia, alguns dos investimentos realizados com o imposto são, por exemplo, a construção das três unidades da Escola do Futuro, o Parque da Cidade, as areninhas, o funcionamento do Centro de Hemodiálise, o Resolve Fácil, dentre muitos outros.

“Recebi a ligação e não acreditei na hora, mas depois a equipe da Prefeitura entrou em contato novamente para alinhar os detalhes da entrega e vi que o sonho era realidade. Pedi a Deus um carro mais econômico”, disse Israel Messias da Silva, 55, morador do Residencial das Flores, ainda bastante emocionado e acompanhado da filha Vitória.

Quem ficou bastante entusiasmada foi Fabiana Reis de Oliveira, 47, moradora do Colinas de São José. “Quem pagou o carnê foi a minha mãe. Na quarta-feira completou um mês que ela faleceu quando recebi a notícia de que ganhei a televisão. Senti como se fosse um presente dela, ela me disse que eu ganharia e ganhei. Foi muito gratificante. Hoje pude perceber que pagar os impostos em dia traz recompensas não apenas como os prêmios, mas a cidade continua crescendo e evoluindo”, analisou.

A campanha do IPTU Premiado deste ano de 2021 foi suspensa em virtude da pandemia, mas a iniciativa será retomada em 2022 com a entrega das premiações em 2023.

Como participar do IPTU Premiado em 2022?

Pagando em dia o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), os moradores e proprietários podem concorrer automaticamente a diversos prêmios no final do ano. A participação é automática: todos os contribuintes recebem, na emissão do carnê no início do ano, dois números da sorte de cinco dígitos, localizados na terceira página do boleto, que irão concorrer ao sorteio da Loteria Federal, realizado em dezembro de 2022.

Para participar, os contribuintes devem estar com o pagamento do carnê do imposto em dia e com o imóvel registrado e atualizado na Prefeitura até o dia anterior ao sorteio. Caso o contribuinte esteja em situação de acordo ou parcelamento, deve estar com pelo menos 50% das parcelas pagas até a data da premiação.

Relacionados