Igor Soares discute modernização da Ciretran Itapevi

Na segunda-feira (5), o prefeito de Itapevi, Igor Soares, foi recebido pelo diretor-presidente do Detran São Paulo, Maxwell Vieira, para tratar da modernização da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) no município. A reunião aconteceu na sede do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).

“Quando assumi como prefeito de Itapevi, comecei a ter detalhes do sucateamento da máquina. Dentre os órgãos está a Ciretran, ligada ao Detran. Muitos moradores da nossa cidade preferem emplacar os veículos em municípios vizinhos porque aqui o atendimento é lento, por falta de modernidade”, relatou o prefeito Igor Soares.

A Prefeitura, em parceria com o Detran, irá mudar o Ciretran Itapevi de endereço, e haverá modernização dos equipamentos. “Vamos proporcionar um espaço mais adequado para atender a população”, destacou o prefeito.

Maxwell Vieira acredita que com as melhorias, população e município terão ganhos. “Há exemplos de outras cidades que a receita com IPVA aumentou, porque houve crescimento do número de moradores atendidos, que antes buscavam outras unidades”.

 

Conscientização de alunos

A Prefeitura de Itapevi e o Detran SP também irão oficializar novas parcerias para implantar no município os projetos Clube do Bem Te Vi e Criança Segura.

O primeiro programa é desenvolvido por meio do Comando de Policiamento de Trânsito da PM e leva às salas de aula palestras e atividades lúdico-pedagógicas ministradas por policiais militares, que utilizam diversos recursos audiovisuais.

O Criança Segura é realizado por meio de Organização Não Governamental (ONG) e também é voltado para estudantes.

“São iniciativas de grande importância para ensinar às crianças noções de segurança no trânsito. Elas serão os futuros motoristas”, disse Igor Soares.

O prefeito ressaltou que durante o ‘Maio Amarelo’ diversas ações foram realizadas no município, como blitze, palestras em escolas e campanhas de conscientização, mas as atividades devem ser contínuas e não apenas em um mês do ano. “A cidadania e a consciência de um trânsito mais humano passam diretamente por ações como estas”, disse.

 

Relacionados