Igor Soares conquista a primeira escola de Tempo Integral para Itapevi

O governador Geraldo Alckmin atendeu a mais um pedido do deputado estadual Igor Soares (PTN) e Itapevi terá a primeira Escola de Tempo Integral (ETI). A unidade funcionará a partir de fevereiro de 2016 nas dependências da Escola Estadual Professora Eliana Andres de Almeida Souza, localizada no bairro Jardim Portela. O pedido foi oficializado em junho deste ano, por meio da Indicação 1128 de 2015.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Educação, serão atendidos aproximadamente 300 alunos, que no contra turno das aulas regulares atividades esportivas e culturais. Os professores atuarão em regime de dedicação exclusivo e, por este motivo, recebem gratificação de 75% em seu salário, inclusive sobre o que foi  incorporado durante sua carreira.

Segundo o deputado, o Governo do Estado investe neste modelo de ensino para tornar a educação de São Paulo uma das mais avançadas do mundo até 2030. “Oferecer aos jovens atividades físicas, culturais, cursos de línguas e técnicos dará aos nossos adolescentes formação para conquistar as melhores vagas no mercado de trabalho”, enfatizou o deputado Igor Soares.

Atualmente, 493 escolas funcionam em tempo integral. Para 2016, serão 532 unidades com cerca de 142 mil alunos atendidos de Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, uma ampliação de 9,2%. O aumento do atendimento nessas unidades foi ampliado em 63% durante a gestão.

Estas escolas oferecem estrutura com laboratórios, disciplinas eletivas e jornada de até nove horas e meia. Levantamento feito pela Secretaria mostra que o rendimento dos alunos matriculados na modalidade aumentou até 81% em leitura e 71,1% em matemática.Os profissionais destas escolas adotam regime de dedicação exclusiva, totalizando 40 horas semanais.

 “Certamente é uma grande conquista para a educação em Itapevi. Estamos trabalhando para que  sejam implantadas ainda muito mais  Escolas de Tempo Integral em todo o Estado”, destacou Igor Soares.

Relacionados