Idosos do CCI realizam oficina no CES de Carapicuíba

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Carapicuíba realizou essa semana um passeio com as pessoas idosas do CCI (Centro de Convivência do Idoso) para o CES (Centro de Educação para Sustentabilidade).

A excursão contou com mais de 40 pessoas idosas que são assistidas pelo centro. A manhã foi iniciada com um belo café, alongamento ao ar livre, trilha ecológica e uma oficina de Kokedama (bolinha de musgo com planta dentro).

Além dos passeios, por meio do CCI as pessoas idosas também realizam atividades físicas, jogos lúdicos, artesanato e hidroginástica. Promover esses momentos de convivência e socialização é favorecer a qualidade de vida da pessoa idosa, dessa forma, proporcionando um envelhecimento ativo e saudável.

CES (Centro de Educação para Sustentabilidade)

A Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, oferece aos munícipes apaixonados pelo meio ambiente, o CES, um centro onde é possível realizar visitas e oficinas, fazer uma trilha em contato direto com a natureza, trocar óleo usado de cozinha e lixo eletrônico por uma planta nativa. O Centro de Educação para Sustentabilidade fica na Av. São Camilo, 968. É aberto ao público de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

Relacionados