Hacker é preso em Itapevi acusado de crimes cibernéticos

 

hackerEle invadiu banco de dados sigilosos da Telefônica, seqüestrou comunidade do Orkut e impediu acesso ao YouTube e Google

 Fonte-webdiario

Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) investigavam a invasão no banco de dados cadastrais da Telefônica e descobriram que o crime que era praticado pelo programador de computadores de 28 anos.

Conhecido entre os internautas como K Max, ele retirava informações sigilosas do banco de dados e as disponibilizava publicamente na Internet.

Anteontem, no cumprimento de mandado de busca e apreensão, na casa do programador, em Itapevi, foram lacrados o computador do rapaz para encaminhamento à perícia técnica.

De acordo com o delegado José Mariano de Araújo Filho, titular da DRCC (Delegacia Repressão a

Crimes Cibernéticos), o programador teria entrado no sistema de cadastro da Telefônica e, a partir do site da empresa, obtido informações pessoais dos clientes. Elas eram repassadas a quem tivesse interesse.

O delegado informou que o acusado também “sequestrou” comunidades do site de relacionamento Orkut. Outra ação do hacker teria acontecido durante a Campus Party – evento de tecnologia – de 2008, onde ele impediu que alguns participantes acessassem sites como YouTube e Google.

Na delegacia, ele admitiu todas as invasões sendo indiciado pelo crime de divulgação de segredos qualificado.

Relacionados