Guardas Municipais recebem treinamento especializado de Figuração

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Segurança, iniciou nesta semana o curso de especialização oferecido pelo Canil da Guarda Municipal de Itapevi (GMI). Com duração de 3 dias, o treinamento ocorreu dentro das dependências da Base da GMI, na qual receberam agentes de Barueri, Santana de Parnaíba, Capivari, Santos, Itu, São Carlos e Cajamar, além da participação da corporação itapeviense, totalizando 32 GCMs.

Eles receberam orientações teóricas e práticas sobre ‘Figurantes’, componentes de segurança que treinam os cães para auxiliá-los no horário de serviço. As aulas aconteceram na quarta, quinta e sexta-feira desta semana. Os profissionais também treinaram com cães levados por alguns integrantes das corporações, com a finalidade de tornar a ação mais dinâmica.

Com o aprendizado, os guardas treinaram junto aos cães o local em que eles devem imobilizar, através da mordida, um suposto meliante que emana perigo à Guarnição ou a terceiros. Ao final da ação, serão entregues certificados aos participantes.

A capacitação oferecida pela GMI para agentes de outras regiões é anual e acontece por meio de convite. “A cada ano os cursos são aperfeiçoados para melhorar o pessoal durante o horário de trabalho e inspetoria de suas cidades”, declarou o Secretário de Segurança Dr. Márcio Reis.  

Relacionados