Vereadores propõem atendimento Pediátrico e Ortopédico 24 Horas nos Prontos-Socorros Central, Cardoso e Amador Bueno

Dois requerimentos aprovados na sessão desta terça-feira, dia 12, solicitam informações da Prefeitura para saber se há estudos para a implantação de atendimento Pediátrico e Ortopédico 24 Horas nos Prontos-Socorros Central, no Cardoso e em Amador Bueno.

O líder do governo na Câmara Municipal de Itapevi, vereador Alexandre Rodrigues, requereu que seja oficializado o prefeito Jaci Tadeu para que interceda junto à Secretaria de Saúde, se há estudos para o atendimento pediátrico e ortopédico 24 horas nos prontos-socorros do Cardoso e Amador Bueno”, afirmou o vereador.

De acordo com o parlamentar, trata-se de uma solicitação de diversos moradores que procuraram o seu gabinete pedindo para interceder por eles, já que durante a noite e madrugada em emergências os moradores das regiões do Cardoso e de Amador Bueno não podem ser atendidos perto de casa. “A medida além de facilitar a vida da população desses bairros irá desafogar o fluxo de pessoas no Pronto-Socorro Central, melhorando o atendimento em toda a rede”, justificou Alexandre Rodrigues.

Já a bancada do PSD na Câmara incluiu o atendimento ortopédico 24 horas também no Pronto-Socorro Central: “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores que por não conseguir o atendimento pediátrico, os quais existiam nos PS’s do Cardoso e de Amador Bueno e foram retirados, têm de ir até um PS de outro bairro para conseguir o atendimento e, em muitos casos, chegam a ficam horas aguardando o transporte até o PS”, justificaram os vereadores Luciano Bolor, Tininha e Akdenis Kourani.

Ainda com o requerimento da bancada do PSD, um munícipe de Amador Bueno ou do Cardoso que venha a sofrer uma lesão após as 17 horas deverá aguardar até o dia seguinte devido a falta do atendimento desta especialidade. “Considerando o exposto, pedimos a aprovação do presente requerimento para que com a máxima urgência sejam prestadas as informações ora solicitadas”, conclui a justificativa.

 

Relacionados