Guardas de Ibiúna e Pirapora recebem capacitação da Prefeitura de Itapevi

Prefeitura_Guardas_Ibiuna_PiraporaA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, realizou, na última sexta-feira (26), a cerimônia de formatura do curso de Capacitação Profissional dos Guardas Municipais das cidades de Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

O Centro de Formação e Capacitação de Guardas Municipais de Itapevi é um dos mais conceituados do Estado de São Paulo e desde que foi inaugurado já formou guardas de cidades como Jandira, Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Os 19 guardas participaram da formação, que teve duração de duas semanas, e incluíram assuntos que englobam o universo da segurança, além de realizarem diversas atividades que visam à melhoria do profissional. No total, os guardas das cidades de Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus passaram por 80 horas de curso em Itapevi.

Falando aos formandos, o secretário municipal de Segurança e comandante da Guarda de Itapevi, Kleber Maruxo, lembrou que o contato com outras cidades e a oportunidade de troca de informações são essenciais para a formação de todos. “A gente aprende com cada turma e vocês foram muito prestativos e disciplinados. Nós estamos aqui com o objetivo de sermos guardas devidamente preparados para a função que exercemos, e não só mais um. Isso faz toda a diferença”, salientou Maruxo.

Quem também estava presente à cerimônia foi o comandante Marcelo, da guarda de Ibiúna, que falou sobre a ajuda de Itapevi para qualificação de seus comandados. “A primeira porta que bati pra pedir ajuda foi Itapevi, e o comandante Maruxo prontamente me atendeu. Esperamos ter quatro anos de prosperidade, pois quem gosta do que faz, faz bem feito”, finalizou Marcelo.

Para o comandante VillasBoas, de Pirapora do Bom Jesus, o apoio de Itapevi no auxilio à capacitação de seus guardas será muito importante. “Queria agradecer ao Maruxo e sua equipe pela oportunidade, pois pra nós não é só um curso, é a chance de trabalhar e mostrar serviço. E pra isso é bom ter alguém para ajudar a gente, como Itapevi vem fazendo”, disse Villas Boas.

 

Relacionados