GUARDA MUNICIPAL FRUSTRA ASSALTO A LOJA EM ITAPEVI

_gmEm mais uma ação rápida, a Guarda Municipal de Itapevi frustrou um assalto na manhã de segunda-feira (14), na região central da cidade. Os guardas Morschbacher e Samuel renderam o assaltante R.A.F., enquanto este fazia quatro pessoas de reféns na loja de roupas Demanos, por volta das 7h50.

O criminoso – armado de uma pistola Beretta 9mm, de uso restrito, com 15 munições – havia rendido funcionários da loja pouco tempo antes e estava retirando um malote com R$ 7.369,25 em dinheiro do cofre da empresa. Um dos seguranças da loja acionou a viatura da Guarda Municipal, que estava estacionada na praça 18 de Fevereiro. Os agentes notificaram a central de monitoramento, que destacou a viatura com os dois guardas para a ação.

Na sequência, os guardas entraram na empresa, surpreenderam o meliante e lhe deram voz de prisão. Comparsas do criminoso, que estariam do lado de fora dando cobertura, fugiram antes da chegada dos guardas. Além da pistola e do malote com dinheiro, foi apreendido um celular que havia sido roubado de uma funcionária da loja. Os guardas encaminharam R. para a Delegacia de Polícia de Itapevi, que deu sequência aos procedimentos.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Kléber Maruxo, ações como a realizadas nesta manhã se tornaram comuns, uma vez que a corporação sempre efetua rondas nas vias centrais do município. “A proximidade com a população é parte importante do nosso trabalho na cidade. Ações como estas garantem mais conforto e sensação de segurança aos moradores”, comenta.

Relacionados