Guarda Municipal de Itapevi recebe novos uniformes de trabalho

A Prefeitura de Itapevi, na intenção de proporcionar melhores condições de trabalho e equipamento adequado para atuação dos agentes da Guarda Municipal, adquiriu novos uniformes para todo o efetivo da corporação.

O kit do novo fardamento, que já está sendo utilizado pelos guardas, é composto de 02 camisas de manga curta, 01 camisa de manga longa, 03 calças, 01 jaqueta, 02 botas, 01 cinturão de nylon, 01 fiel retrátil (para armamento), 03 camisetas comuns (treinamento) e 03 coberturas (bonés).

O comandante da GMI, Eduardo dos Santos, realizou uma entrega simbólica do novo fardamento e falou as vestimentas. Com destaque para os trajes específicos. “Os novos uniformes são de ótima qualidade, mantendo o padrão e a estética exigida pela corporação. O fardamento dos agentes do Canil e das Rondas Ostensivas com Motocicletas possuem outras características devido o trabalhado um pouco diferenciado que as divisões realizam. Por exemplo, a vestimenta impermeável para rondas com motocicletas em dias de chuva”, declarou Eduardo.

Segundo informações da corporação, os novos uniformes foram adquiridos com recursos próprias da Prefeitura, que também está realizando estudos para aquisição de outros equipamentos para uso dos agentes, como coletes balísticos, pistolas e munições, entre outros.

Ao todo, foram adquiridos 236 kits, que foram divididos entre as inspetorias Canil, Escolar, Patrulhamento Aproximado, Rondas Ostensivas em Motocicletas (ROM), Ambiental e CECOM (Central de Comunicação e Videomonitoramento).

A Guarda Municipal, atuante no município de Itapevi há 18 anos, faz parte da Secretaria Municipal de Segurança, juntamente com as divisões da Defesa civil e Segurança Patrimonial.

Relacionados