Guarda Municipal de Itapevi recebe mais três novas viaturas para ações de segurança

Viaturas_Guarda_MunicipalRealizando mais uma ação visando a qualidade dos serviços de segurança oferecidos à população, a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, esteve presente na base da Guarda Municipal, na tarde da última sexta-feira (27), para entregar mais três novas viaturas à corporação, que foram conquistadas com o apoio do Governo Federal, e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Com a presença do secretário de Segurança e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, e o chefe de Gabinete, Dorval Rodrigues Filho, em um gesto simbólico, Dra Ruth entregou a chave de um dos carros à membros da GMI e disse que muito se orgulha do trabalho realizado pelos agentes e espera que eles possam usufruir dele para bem da população.

As duas viaturas, de modelo “Van”, foram destinadas a apoio das ações cotidianas da Guarda, com capacidade de transportar até 8 agentes sentados, além do motorista, comportando também uma mesa/bancada para anotações, armário e tenda. A terceira viatura, um Fiat Doblo, foi destinada ao Canil, e é dotada de compartimentos separados para o transporte de até quatro cães, além do motorista e de um agente.

Em sete anos de governo de Dra Ruth, o efetivo da Guarda Municipal de Itapevi saltou de 140 para 250 profissionais, além da entrega de viaturas, motocicletas e armamento. Em 2011, a Guarda Municipal atendeu cerca de 2,2 mil chamadas, além de realizar mais de 1,9 mil rondas em praças públicas, 10 mil em prédios públicos e mais de 14 mil rondas escolares, tanto em unidades municipais como estaduais e particulares.

Até dezembro, a GMI passará a contar com 25 novos profissionais formados. Após esta turma de novos recrutas, o número de agentes será ampliado mais uma vez, quando a corporação terá 275 guardas municipais aptos à atuação nas ruas de Itapevi.

Relacionados