GUARDA MUNICIPAL DE ITAPEVI CELEBRA 12° ANIVERSÁRIO

Guarda_Municipal_1Cerimônia acontece nesta quinta-feira (03), às 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes

Uma grande cerimônia, prevista para esta quinta-feira (03), marcará mais um aniversário da Guarda Municipal de Itapevi. Prestigiada pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e por outras autoridades da região, a solenidade celebrará os 12 anos de atuação da corporação na cidade.

Criada em 1997, a G.M. de Itapevi é formada atualmente por 212 profissionais e tem colaborado com as ações das forças de segurança (Polícias Civil e Militar), além de apoiar atividades de outros departamentos da Prefeitura, como Defesa Civil, Demutran, Educação e Cultura e Esportes e Lazer.

 Ao assumir o seu primeiro mandato como prefeita, em 2005, Dra. Ruth firmou o compromisso de investir na corporação, oferecendo, assim, condições dignas de trabalho aos seus integrantes. Desde então, a Guarda comemora inúmeras conquistas, como a entrega de uma sede própria, novos armamentos e uniformes, cursos de qualificação, adicional de periculosidade, entre outros benefícios.

Guarda_Municipal_2 “Tenho um carinho imenso por essa corporação. Graças à fibra desses homens e mulheres que a compõe, hoje a G.M. de Itapevi é um dos grandes orgulhos da cidade, sendo admirada por crianças e adultos. São 12 anos de um trabalho muito bem sucedido de defesa da segurança da população”, comenta Dra. Ruth.

 Durante a cerimônia desta quinta-feira, algumas das principais conquistas serão apresentadas ao público. É o caso do canil que está sendo instalado na sede da corporação – cujos cães auxiliarão em operações na rua e em eventos esportivos –, da Central de Videomonitoramento, que já se encontra em pleno funcionamento garantindo a segurança nas principais ruas de Itapevi, da Banda de Música da G.M. e do projeto Gênesis, criado com o objetivo de ensinar gratuitamente as técnicas de autodefesa do Hapkido a cerca de 40 crianças.

 Também estão previstas homenagens a integrantes da corporação pelo serviço prestado em 2008 e a entrega de certificado a todos aqueles que participaram de um curso de aperfeiçoamento profissional ministrado entre novembro de 2008 e agosto deste ano em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança (SENASP). O curso possibilitou que 160 integrantes aprendessem mais sobre Prontosocorrismo, Prevenção e Combate a Incêndios, Funções e Atribuições da Guarda Municipal, Segurança Patrimonial e Legislação (Direito Administrativo, Inquérito Policial, Estatuto do Desarmamento, Auto de Prisão em Flagrante Delito e Direito Penal).

 A cerimônia de comemoração do 12° aniversário da Guarda Municipal de Itapevi será realizada no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 18h30. O Ginásio é localizado na avenida Rubens Caramez, n° 1000, Parque Suburbano.

Relacionados