Guarda de Jandira qualifica profissionais de segurança pública de cinco estados brasileiros

Ao longo de 16 dias, 20 guardas municipais de cidades paulistas, do Mato Grosso do Sul, do Pará, do Paraná e do Maranhão participaram de uma intensa formação profissional ministrada pela Prefeitura de Jandira, por meio da Guarda Municipal.

O curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO) totalizou 250 horas e envolveu técnicas de progressão em local de alto risco e gerenciamento de crises em áreas inóspitas, tecnologia e técnicas não-letais, tiro tático teórico e prático, direção defensiva e evasiva, entre outros temas, desenvolvido em diversos locais da cidade de Jandira.

Esta foi a sétima edição do Curso PATAMO, que a cada ano chama a atenção de cidades de diversos estados brasileiros para a importância da formação e qualificação dos profissionais de segurança pública e aos desafios da sociedade brasileira nos dias de hoje na questão.

A formatura aconteceu na última quinta-feira (01/02), com a presença de autoridades de municípios como Londrina (PR), Castanhal (PA), Campo Grande (MS), e de cidades paulistas, como Praia Grande, Itu e Suzano, bem como o vice-prefeito Manoel Domingues, o secretário de Segurança Pública, Antonio Pessanha, o comandante da Guarda Municipal de Jandira, Joylton Catai e o prefeito Paulo Barufi.

“É um orgulho proporcionar mais uma edição deste importante curso de formação de agentes de segurança pública de várias cidades brasileiras e também da nossa cidade. Esta ação é parte de uma série de investimos que fazemos para atender as maiores demandas da população – que são saúde, educação e, neste caso, segurança – sem, é claro, deixar de lado os demais setores”, destacou o prefeito.

Novas viaturas

Ainda durante a cerimônia, o prefeito Paulo Barufi apresentou as duas novas viaturas que passam a integrar a frota de veículos da Guarda Civil Municipal de Jandira. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e serão destinadas ao atendimento à população no ordenamento público.

Uma das unidades passa a apoiar as ações de organização do trânsito na cidade. Outra viatura reforça o patrulhamento realizado nas escolas da cidade, ampliando a sensação de segurança dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Relacionados