Prefeitura de Carapicuíba entrega 18 mil kits de material e uniformes escolares para alunos da rede municipal

No último dia 5, cerca de 18 mil alunos retornaram às aulas na rede municipal de ensino de Carapicuíba. E, após trabalhar intensamente no ano de 2017 na organização da casa, pagamento de dívida e planejamento dos orçamentos, a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação, já iniciou a entrega dos kits e uniformes escolares.

Num cronograma que segue durante a semana, todas as crianças matriculadas nas escolas municipais, do berçário ao 5º ano do ensino fundamental, além dos estudantes do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), receberão os materiais necessários para o aprendizado completo dentro da sala de aula. Os kits escolares foram preparados de acordo com cada fase de ensino, atendendo as necessidades pedagógicas, assim como os uniformes, confeccionados para cada faixa etária.
Segundo o prefeito, Marcos Neves – que acompanhou a entrega em algumas unidades escolares – os estudos e planejamentos realizados no ano de 2017, resultaram no fornecimento de uniformes e kits escolares de qualidade, garantindo ainda os próximos anos. “Estamos trabalhando por um futuro melhor para as crianças de Carapicuíba. Após colocar a casa em ordem, estamos colhendo bons frutos deste novo jeito de governar”, ressaltou.

Composição dos kits escolares e uniformes

Nas maternais, os pequenos recebem agenda, massa de modelar, giz de cera e estojo de pintura. Já na educação infantil, adiciona-se lápis de cor, tinta guache, pincel, cola colorida, caderno de cartografia e estojo escolar. Os kits para os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental contém ainda caderno sem espiral. Os estudantes do 4º, 5º ano e EJA contam com canetas esferográficas em seus kits.
Os uniformes distribuídos a meninas e meninos, incluem: 2 camisetas, jaqueta, calça, bermuda, bermudão (para os meninos), short saia (para as meninas), 2 pares de meias e tênis.
Para a munícipe, Tânia Silva, mãe de aluna na Emei Carmelinda, o recebimento já na primeira semana de aula ajuda no orçamento da família, que não precisará ter estes gastos. “Estou muito feliz com a entrega do kit escolar e do uniforme, minha filha ficou bem contente, isso vai ajudar muito todos os pais”, parabenizou.

Mais investimentos para a educação

Nos próximos meses, as escolas da rede municipal passarão por reformas e manutenções. As operações incluem revisão na parte elétrica e hidráulica; pinturas internas e externas, troca de mobiliários e outros.
Em ação inédita, a Secretaria de Educação anunciou o “Videomonitoramento Escolar”, investimento para o primeiro semestre de 2018.  As unidades da rede receberão a instalação de câmeras de segurança e alarmes, melhorando a segurança dos alunos e das estruturas também no período noturno.

Relacionados