Emenda de Marcos Neves propõe mais unidades habitacionais em Carapicuíba e região

O deputado estadual Marcos Neves (PV) propôs nesta semana uma emenda ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para 2017 sugerindo a ampliação do programa de moradias. Na justificativa, o deputado aponta estudos que confirmam a necessidade de aproximadamente 700 mil moradias na região metropolitana de São Paulo: “Carapicuíba, por exemplo, que é a cidade com maior densidade demográfica da região, apresenta um déficit de mais de 13 mil casas”, enfatiza, “além disso, 35% dos domicílios somam renda de até meio salário mínimo. É evidente a necessidade de um programa de moradias para melhorar a qualidade de vida da nossa população”.

As outras emendas ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias confirmam a preocupação do deputado em ampliar o raio de ação dos programas governamentais. Uma delas propõe previsão orçamentária para dotar a rede pública de saúde de equipamentos para melhor atender os casos de doenças raras de origem genética. Outra emenda inclui a criação do plano de carreira para dentistas: “eles perderam a tão esperada equiparação em 2013, quando foi aprovado o plano de cargos e salários dos médicos. É preciso por fim a essa distorção”.

A previsão de mais investimentos nas unidades de saúde é proposta em uma outra emenda, assim como a melhoria na infraestrutura urbana. O deputado argumenta que alguns municípios da região não dispõem de recursos e é fundamental o apoio do governo estadual: “Em Carapicuíba, cidade com mais de 11 mil habitantes por quilômetro quadrado, tem a menor renda per capita da região. Justifica-se o apoio do governo estadual para melhorias como pavimentação, saneamento, canalização de córregos e iluminação pública”, finaliza. 

Relacionados