Governo Federal repassa a Itapevi 26 toneladas de feijão

_Doao_feijoPor mais uma vez, uma parceria entre a Prefeitura de Itapevi e o Governo Federal resulta em benefícios aos munícipes.

A administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer recebeu do Governo Federal a doação de 26 toneladas de feijão, que já estão sendo repassadas às entidades sociais do município cadastradas pela Prefeitura. Os alimentos foram retirados na última semana pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Nessa quinta-feira (17), Dra. Ruth e o vice-prefeito Jaci Tadeu realizaram a entrega dos alimentos a representantes da Pastoral da Criança, da Missão Filadélfia, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Conselho de Segurança Alimentar (Consea). O repasse foi acompanhado ainda pelo presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco), e pela secretária de Assistência Social e Cidadania e presidente do Fundo Social, Ruth Gianezzi.

“Esta doação será muito importante para nós. Atualmente prestamos atendimento a 180 crianças, o que indica que serão beneficiadas com esses alimentos nada menos que 180 famílias de Itapevi”, comentou Benedita Moreli Franci, diretora da Apae.

De acordo com o Fundo Social, ao todo, 60 associações e entidades sediadas em Itapevi deverão ser beneficiadas com a doação. “O Governo Federal é um grande parceiro da Prefeitura de Itapevi nas ações sociais em atendimento à nossa população. Será muito bem-vindo esse apoio às entidades sociais que fazem um excelente trabalho junto às famílias”, destacou Ruth Gianezzi.

Campanha do Agasalho

Além de repassar doações de alimentos angariados, a Prefeitura de Itapevi vem mantendo apoio ao Fundo Social na Campanha do Agasalho 2010 – “Não se Esqueça, Aqueça!”. Iniciada em maio deste ano, a campanha visa arrecadar roupas, agasalhos e cobertores para as famílias de Itapevi.

Assim como a população, a iniciativa privada também vem demonstrando apoio à ação. É o caso da Nilaque, empresa pertencente ao grupo Budai, atuante no ramo automobilístico e eletroeletrônico nacional, que recentemente doou 200 cobertores ao Fundo Social.

A partir da próxima semana, todas as peças arrecadadas até o momento serão encaminhadas aos quatro CRAS, localizados nos bairros Vila Dr. Cardoso, Jardim Paulista, Vila Aurora e Amador Bueno, que ficarão responsáveis por repassar aos munícipes. Posteriormente, as entidades sociais também serão atendidas pela campanha.

Segundo a prefeita, a meta para este ano é arrecadar 35 mil agasalhos e cinco mil cobertores. “Estamos espalhando postos de arrecadação em toda a cidade, como escolas, CRAS, igrejas, comércio e, principalmente, em órgãos públicos. Se todos nós fizermos nossa parte, aqueceremos o inverno de milhares de famílias”, ressaltou Dra. Ruth.

Relacionados