Ginásio de Esportes de Itapevi recebe apresentações de dança neste final de semana

Neste fim de semana, Itapevi recebe pela primeira vez a apresentação de dança “Um Mundo Novo”. A atração tem classificação livre e entrada gratuita. O espetáculo reúne em torno de 400 participantes, dentre alunos e professores que fazem parte da Cia da Dança, ligada à Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi. Promovidas pela Prefeitura, as exibições acontecem no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez 1000A – Centro) neste sábado (16), às 19h, e no domingo (17), às 16h.

“Um Novo Mundo” debate a essência da vida em um mundo no qual este aspecto anda esquecido. “Isso muitas vezes traz sofrimento e angústia, mas ainda existem pessoas que enxergam e lutam por um lugar colorido para se viver, cheio de luz e igualdade”, afirma Lau Silva professor e coreógrafo da Escola Livre de Dança, além de diretor artístico do show.

Para o coordenador de Cultura de Itapevi, Henrique Leão, as apresentações ajudarão a integrar os alunos da Escola Livre de Dança, professores e familiares. “As crianças de 4 anos que acompanham as aulas do ballet baby class terão seu primeiro contato com um grande público e o palco. Desta forma serão fundamentais o apoio e o estímulo de pais, amigos e da família em si”, destaca. A estimativa é de que durante os dois dias de espetáculos cerca de 4 mil pessoas prestigiem o evento.

Sobre a Cia de Dança

Fundada em 9 maio de 2007, a Cia. De Dança conta atualmente com 1,6 mil alunos matriculados e 10 professores que atuam junto à Escola Livre de Dança de Itapevi. Ao longo de mais de 10 anos, são mais de 4 mil apresentações e mais de 120 troféus conquistados dentro e fora do país.

As atividades desenvolvidas englobam público com idade a partir de 4 anos e crianças especiais. A Cia, em parceria com o Departamento de Cultura, oferece aulas de ballet, samba rock, street dance, hip hop, dança do ventre, zumba, dança contemporânea e jazz.       

Aulas de Dança

A partir do dia 8 de janeiro, a Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi estará com vagas abertas para diversos estilos e faixas etárias a partir de 4 anos. Para buscar mais informações e fazer as inscrições, os interessados devem comparecer, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no 1º andar do Departamento de Cultura (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro), onde funciona a Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi.

Para as inscrições é necessário levar duas fotos 3×4, comprovante de residência, RG e CPF. Menores de idade devem levar comprovante de residência e estarem acompanhados de pais ou responsáveis.

Para mais informações, o telefone para contato é 4205-1871 (Ramal 25).

Relacionados