GCM de Itapevi apoia operação de apreensão de drogas em Barueri e recupera carro roubado após tiroteio

Nesta semana, a GCM de Itapevi (Guarda Civil Municipal) apoiou uma operação de apreensão de drogas em Barueri, que resultou na prisão de seis suspeitos, e recuperou um carro roubado e outro furtado. As ações aconteceram nos Jardins Paulista e Silveira, em Barueri, e no Jardim Rainha e na Vila São Francisco, em Itapevi. No caso do veículo roubado, um homem ainda acabou sendo preso.

A primeira ocorrência da semana foi a localização na terça-feira (12) de um carro Fiat Uno furtado. A GCM recebeu a denúncia e encontrou o veículo abandonado na Rua Carmen Silva de Almeida, na Cidade Saúde. O automóvel foi levado à delegacia onde foi realizado o boletim de ocorrência de localização e apreensão. Na sequência, ele foi entregue ao proprietário, um servidor público da Prefeitura.  

No dia seguinte, na quarta-feira (13), a Unidade Canil da GCM de Itapevi foi solicitada para prestar apoio em uma operação integrada entre a GCM de Barueri e policiais civis do 1º Distrito Policial de Barueri.

A ação consistiu em uma repreensão ao tráfico de entorpecentes nos bairros do Jardim Silveira e Jardim Paulista. O cão labrador Black do Canil da GCM de Itapevi localizou uma grande quantidade de drogas dentro de um apartamento situado no Conjunto Habitacional do Jardim Paulista. A operação resultou na prisão de seis pessoas.

Também na quarta (13), a GCM localizou um veículo roubado na Avenida Luís Reviglio, no Jardim Rainha. Os guardas recuperaram o carro quando faziam patrulhamento de rotina e receberam uma informação inicial da Central via rádio sobre a possibilidade de roubo de uma motocicleta nas proximidades.

Ao tentarem abordar três suspeitos dentro de um veículo Celta, os GCMs relatam que o motorista acendeu as luzes internas e fez sinal para parar, mas repentinamente o carona abriu a porta do carro e iniciou os disparos em direção ao veículo da Guarda, que revidou, efetuando vários disparos.

Os suspeitos ainda jogaram o veículo para cima dos GCMs, iniciando uma fuga. Eles foram parados cerca de 600 metros quando o condutor perdeu a direção do carro e bateu no portão de uma residência. O carona, que estava armado, e um comparsa conseguiram fugir, mas o motorista não teve a mesma sorte e acabou preso pela equipe de segurança. Não houve feridos no tiroteio.  

Detido, o homem de 19 anos foi levado à delegacia e indiciado pelo roubo de veículo, já que na delegacia, o dono de outro carro, um HB 20, morador de Jandira, efetuava um boletim de ocorrência pelo mesmo caso de roubo e acabou reconhecendo o criminoso como um dos autores do crime. O veículo da vítima foi localizado na Avenida Carolina de Abreu Paulino, na Vila São Francisco, na divisa com Jandira. Ele foi devolvido ao dono.

O Celta utilizado pelos criminosos para fuga também era roubado e acabou apreendido. Ele foi encaminhado ao pátio por atrasos no pagamento documentação.  

Relacionados