Fláudio, acompanhado da prefeita Dra. Ruth e do vice Jaci Tadeu, vistoria obras no Areião e no Jardim Jurema

acompanham_obras_AreiaoNa manhã da quinta-feira (1º), o vereador Fláudio Azevedo Limas (PT), acompanhado da prefeita Dra. Ruth Banholzer (PT), do vice-prefeito Jaci Tadeu (PV) e dos demais vereadores da bancada do PT na Câmara, Cláudio Dutra e Adilson Peres, esteve no bairro do Areião, na Cohab, para acompanhar as obras de pavimentação.

A Rua João Pedro da Silva e Travessa Somália foram asfaltadas na sexta-feira (2).

“No primeiro ano de mandato, em 2005, iniciamos a atuação nesta comunidade. O trabalho foi longo e difícil, transferimos diversas famílias, mas estamos concluindo o projeto. Em algumas ruas a Sabesp ainda está realizando a ligação da água, assim que estiverem prontas já iremos asfaltar”, destacou a prefeita.

Para Fláudio, que acompanha e trabalha em prol dos moradores do bairro desde a década de 1990, a urbanização do Areião trata-se da garantia de cidadania e dignidade aos moradores. “Antes, os moradores tinham dificuldade para fazer compra de móveis, por exemplo, porque não contavam com um endereço válido, não havia como apresentar documentos que comprovavam sua residência. Sem falar na falta de saneamento básico, o córrego a céu aberto que existia e foi canalizado pela prefeita Dra. Ruth. Agora, com água encanada, energia elétrica, esgoto e córrego canalizados, moradores começam a receber asfalto nas ruas. Mais acessibilidade, mais dignidade e cidadania a todos”, destacou o vereador Fláudio.

JARDIM JUREMA DEVE SER PAVIMENTADO EM ATÉ 60 DIAS

Logo após sair do bairro da Cohab, os vereadores Fláudio e Adilson Peres, juntamente com o vice-prefeito Jaci Tadeu, seguiram para o Jardim Jurema, onde estão sendo realizadas as obras de drenagem de cinco ruas: Jupira, Guaraciaba, Guaíra, Irandi e Jurema. Realizadas pela empresa Soebe Pavimentação e Construção Ltda., a obra deve ser concluída em até 60 dias.

O bairro ainda não conta com rede de água e esgoto, que são de responsabilidade da Sabesp, mas a prefeitura iniciou as obras para que os moradores não sejam ainda mais prejudicados. “Seria muito complicado aguardar a Sabesp iniciar os trabalhos para depois pavimentarmos. Isso pode levar meses, talvez anos. Visando acabar com os transtornos ocasionados pela falta de asfalto estamos fazendo a nossa parte”, disse Jaci Tadeu.

Para Denise Rodrigues, presidente da Associação de Mães e Pais do Jd. Jurema, o trabalho está sendo muito bem feito pela atual gestão. “Queremos externar nossos profundos agradecimentos à prefeita e ao vice-prefeito pelo excelente trabalho de pavimentação asfáltica em nosso bairro. Nossa Associação reconhece a presteza e seriedade desta administração. Ela é a mais representativa que nossa cidade já teve, pois é formada pelo clamor do povo e para o povo. Para acertar tem que começar e com responsabilidade e seriedade no que faz, qualidades mostradas pela nossa prefeita Dra. Ruth e seu vice Jaci”.

Relacionados