Construção de unidade de saúde do Jardim São Carlos começa este mês

Unidade_Saude_JdSao_CarlosA construção de uma nova Unidade de Saúde no bairro do Jardim São Carlos começará neste mês. Com o projeto da nova unidade já aprovado, a Prefeitura em Itapevi começará a construir mais uma opção para quem precisa cuidar da saúde.

A unidade abrangerá uma área de 4,3 mil m² e será localizada na esquina das ruas Corvina e Dourado. O objetivo da Prefeitura de Itapevi é proporcionar mais comodidade para os moradores do bairro, fazendo com que recebam um atendimento mais próximo de suas residências.

Segundo a Secretaria de Planejamento, pasta responsável pelo projeto – o prédio da unidade será dotado de três consultórios (sendo um para ginecologia-obstetrícia, um para pediatria e um para clínico geral), um consultório odontológico, dois consultórios de enfermagem, farmácia, sala multi-uso, salas para curativos, vacinas, inalação, medicação e esterilização, além de ambientes administrativos.

O vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva analisou o projeto e afirma que, com a nova unidade, o atendimento em saúde estará ainda mais próximo à população.  “Usuários que, até hoje, se deslocam às unidades do Jardim Santa Rita ou do Jardim da Rainha, poderão em breve utilizar estas dependências, que serão instaladas no Jardim São Carlos”, disse Jaci.

A administração Dra. Ruth Banholzer – Jaci Tadeu vem investindo na reforma e construção de unidades de saúde, como no caso da UBS do Jardim Santa Rita que está em processo de reforma e ampliação de seus ambientes internos e externos, com previsão de término para maio deste ano.

“Estamos levando a saúde para dentro dos bairros, além do São Carlos, nós estamos construindo a unidade de saúde do Alto da Colina, e as obras já estão em estágio avançado. Tenho certeza de que a nova unidade beneficiará tanto os moradores da Vila da Paz, quanto os do Parque dos Bandeirantes”, lembra a prefeita Dra. Ruth.

Relacionados