Festival IT reúne 2 mil pessoas neste sábado (12) na Praça 18 de Fevereiro

A Prefeitura de Itapevi realizou, no sábado (12), a 6ª edição do Festival IT na Praça 18 de Fevereiro, no Centro, e reuniu um público de cerca de 2 mil pessoas que prestigiaram diversas ofertas de serviços, atrações musicais, artísticas, culturais, gastronômicas e conferiu o trabalho de empreendedores da cidade. Desde a sua primeira edição em março deste ano, o Festival já levou à Praça 12 mil participantes.

Além das 25 barracas de artesanato, 15 de comida e das atividades artísticas, o público teve à disposição brinquedos infantis, poesia e diversas apresentações musicais.

“Mais uma vez conseguimos agregar qualidade e diversidade de atividades em benefício da nossa população. A cada edição, percebemos o engajamento e encantamento das pessoas pelos serviços e isso é muito gratificante porque entendemos que estamos contribuindo com o lazer e o entretenimento ao levar gastronomia, arte e cultura ao público”, disse o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego, Mauro Martins Júnior.

O evento contou com uma série de atrações: cosplay (pessoas fantasiadas de personagens do folclore brasileiro, animes, histórias infantis e em quadrinhos); “aulão” de samba rock com a participação de cerca de 300 pessoas; cortes de cabelo (masculino e feminino), desenho de barba, design de sobrancelhas e maquiagem; oficina gratuita de confecção de móveis feitos de pallets; pré-matrículas para 2,4 mil vagas de cursos oferecidos pelo Pronatec Voluntário; doações da roupas e encerramento da Campanha do Agasalho 2017.

Francisco Neves Damasceno, 71, aposentado e morador do Jardim Vitápolis, aproveitou a entrega de roupas da Campanha do Agasalho e assistiu a declamação de poesia de Eduardo Silveira, assim como a apresentação do Grupo Maculelê. “Bom demais aproveitar e pegar as roupas que preciso, além de ver um espetáculo tão bonito feito para a gente. Estou feliz com essa oportunidade”, resumiu.

O Festival IT acontece sempre no segundo sábado de cada mês. Os próximos festivais serão realizados nos dias 16 de setembro, 21 de outubro, 11 de novembro e 9 de dezembro.

Relacionados