ETEC de Itapevi inicia aulas em Logística e Comércio Exterior

A parceria entre a administração municipal e o Centro Paula Souza já está beneficiando 80 estudantes na cidade. Na última semana, começaram as aulas das classes descentralizadas da ETEC em Itapevi.

Os cursos de Logística e Comércio Exterior são ministrados no período noturno nas dependências do Cemeb Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano. Na noite dessa terça-feira (10), o prefeito Jaci Tadeu visitou a unidade de ensino para parabenizar a iniciativa dos novos alunos.

“Ter um diploma com a qualidade do Centro Paula Souza é um grande diferencial para uma empresa na hora da contratação. Estamos muito felizes por conseguir instalar salas descentralizadas aqui e ver que vocês estão empenhados em aumentar a bagagem de conhecimento. Tenho certeza que muito em breve os cursos estarão no prédio da ETEC Itapevi”, afirmou.

A ETEC Jandira é responsável pela disponibilização de professores, coordenadores e material didático. Os alunos terão um ano e meio de estudos divididos em 3 módulos até a conclusão do curso.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, a chegada de cursos da ETEC em Itapevi auxiliará na capacitação da mão de obra itapeviense. “A administração vem investindo na qualificação do cidadão pois sabe que as empresas instaladas na cidade estão cada vez mais exigentes”, enfatizou.

Os cursos de Logística e Comércio Exterior foram escolhidos em função do perfil empresarial do município e da necessidade de se oferecer mão de obra capacitada a empresas da cidade. Além disso, o convênio é parte dos entendimentos entre Prefeitura e Estado para a instalação da escola técnica estadual no município.

Morador do Parque Suburbano, Ronaldo dos Santos, 47 anos, está cursando Logística e diz que aprimorar o conhecimento é fundamental para manter uma carreira sólida. “A iniciativa de trazer uma ETEC para o município foi muito boa. Além de ser perto de casa, os professores são excelentes. Assim que passei no vestibulinho percebi que essa era a chance de aprimorar e crescer profissionalmente”, comemorou Ronaldo.

Também participaram da aula inaugural da ETEC em Itapevi o secretário adjunto de Educação, José Carlos Brito, a Diretora do CEMEB Tarsila do Amaral, Kássya de Souza, a diretora geral da ETEC Jandira, Iracema Ricci, a Diretora acadêmica Eugênia Hashiguchi, o coordenador responsável pelos cursos em Itapevi, Rogério Felício e os professores Madalena Sales e Vitor Batista.

ETEC Itapevi

Desde o início do ano passado, a Prefeitura vem ampliando tratativas com o Governo Estadual visando a construção da ETEC de Itapevi. Reivindicação antiga da população, a futura escola deverá ser instalada na Vila Santa Rita, em área próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), já em construção.

A administração municipal já cedeu ao estado um imóvel de 13.266,99 m², localizado às margens da rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva. Atualmente, o Governo do Estado realiza estudos em torno do projeto com relação à área construída, número de salas de aula, número de vagas e cursos a serem oferecidos. Após a aprovação, o projeto segue para licitação de obras, também a cargo do Governo do Estado.

 

Relacionados