Estudantes de Itapevi participam de formatura do Proerd

Cerca de mil alunos de 5ºs anos de escolas municipais de Itapevi participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento aconteceu no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, na quinta-feira (01), sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação e pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ao longo de três meses, alunos de quintos anos de 13 escolas municipais participaram de aulas semanais ministradas por policiais militares, que auxiliados pela cartilha PROERD, mostraram às crianças os efeitos nocivos das drogas, ensinando ainda as habilidades necessárias para se manterem longe delas. Na cerimônia de encerramento, os alunos, além de cantar e homenagear os professores e os formadores do programa, fizeram o juramento de ficar longe das drogas e da violência.

Presente ao evento, o prefeito Jaci Tadeu destacou a importância do projeto, realizado desde 2001 no município. “O programa contribui positivamente para a formação cidadã dos nossos jovens, de forma lúdica e aberta. Essa parceria entre a Polícia e a Prefeitura é vitoriosa porque, ao longo dos anos, mais de 40 mil estudantes de Itapevi receberam orientações dos policiais”, ressaltou Jaci Tadeu.

Participaram das atividades o deputado estadual Igor Soares, o vice-prefeito Fláudio Limas, o comandante da 3ª Cia. do 20º Batalhão de Polícia Militar, capitão Eduardo Casagrandi, os secretários Ruth Banholzer (Governo), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Israel Marques (Trânsito e Transportes), Lilian Braga (Educação), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer) e Maria Dalva Amim (Saúde). Também acompanharam a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Julio Portela, e os vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godói e Ivonildo Andrade, entre outras autoridades.

Relacionados