Estudantes da Chácara Santa Cecília Contarão com nova unidade escolar

Entrega_escola_Santa_CeciliaEm breve, os moradores da Chácara Santa Cecília, em Itapevi, contarão com uma nova unidade escolar. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, as obras foram iniciadas no início deste mês e devem ser concluídas em outubro de 2011.

A nova unidade terá três pavimentos e contará com 11 salas de aulas, uma sala de informática, uma sala multiuso e uma mini quadra poliesportiva. A estimativa da Prefeitura é de que a escola atenda cerca de 770 crianças do bairro e adjacências.

No dia 21, inclusive, a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o vice prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, e o vereador Silas Pinheiro, vistoriaram a terraplanagem do terreno, situado na rua Estrada Reta.

Enquanto é construída a nova unidade na Chácara Santa Cecília, a Prefeitura prossegue com as obras de reforma e ampliação de outras sete escolas municipais. Segundo Dra. Ruth, seis unidades – as E.M.s Fonte do Saber (Jardim Vitápolis), Vila Boa Esperança e Recanto da Alegria (Jardim Briquet) e os CEMEBs Dr. Antonio Manoel de Oliveira (Jardim Rosemeire), Jornalista João Valério de Paula Neto (Amador Bueno) e Manuel Bandeira (Jardim Briquet), deverão ser entregues à população já em fevereiro, mês em que a cidade completará 52 anos de emancipação político-administrativa.

Além disso, outras duas unidades, os CEMEBs Cecília Meireles (Jardim Briquet) e Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Gióia), também passam por reformas e ampliações, previstas para serem entregues em março.

“Criamos projetos de ampliação e reforma de diversas unidades escolares e, nos últimos meses, tais ideias deixaram de ser apenas projetos e se tornaram reais, com obras acontecendo em escolas espalhadas por todo o município. Isso porque educação sempre será uma de nossas prioridades de investimentos e queremos que nossos estudantes iniciem mais um ano letivo em um ambiente ainda mais adequado”, comenta Dra. Ruth.  

Relacionados