Escolas municipais são ampliadas pela Prefeitura de Itapevi

reformas_escolasA Prefeitura de Itapevi vem realizando um intenso serviço de ampliação do número de salas de aula na cidade. Atualmente, quatro unidades escolares estão sendo reformadas e ampliadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Uma delas é a Escola Municipal Antonio Manoel de Oliveira, situada no Jardim Rosemeire, que terá a adição de quatro novas salas de aula e a cobertura da quadra esportiva. Além disso, a unidade está sendo totalmente recuperada pela Prefeitura.

Operários e máquinas da empresa contratada pela Prefeitura já estão concluindo a parte estrutural do primeiro pavimento do novo prédio da Escola Municipal Fonte do Saber, no Jardim Vitápolis. “O serviço teve início em março deste ano e prevê, além da abertura de sete novas salas de aula, a reforma das atuais salas, que representarão um aumento de 350 vagas. Serão substituídos ainda o forro e o telhado do atual prédio e as dependências administrativas ganharão novas salas”, disse o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa.

Ampliação de salas também é o objetivo das obras no CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto (antiga EM Mundo Mágico), em Amador Bueno. Está prevista a construção de quatro novas salas de aula e uma quadra poliesportiva, além da reforma e adequação de espaços já existentes na unidade. As intervenções são realizadas por uma empresa contratada por meio de licitação, e a previsão para a conclusão dos trabalhos é de nove meses.

Outra escola que vem passando por reformas é a Escola Municipal do Parque Boa Esperança, que terá a construção de seis novas salas de aula, aumentando em 420 o número de vagas. Serão reformadas ainda as salas já existentes, incluindo-se a ampliação do pátio e a construção de uma quadra coberta. No local, a empresa contratada já executa serviços de terraplenagem e, em breve, implantará as estruturas do novo prédio.

“Além de garantir um acréscimo do número de vagas nas unidades escolares atendidas, as reformas realizadas pela Prefeitura de Itapevi garantem a entrega de salas de aula com ambientes adequados para a aprendizagem, com mais conforto e segurança aos nossos alunos e profissionais do ensino”, reforça o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva.

A Prefeitura tem reformado e ampliado diversas escolas nos últimos tempos. Caso do CEMEB Prof. Irany Toledo Moraes, no Jardim Santa Rita, que ganhou novas salas de aula no ano passado. Neste ano já foram entregues duas novas escolas, que substituíram as já existentes – os CEMEB’s Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano, e Carlos Drummond de Andrade, no Jardim da Rainha. Além disso, foi entregue a primeira escola municipal do Jardim São Carlos, o CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann, bem como a reforma e adequações no CEMEB Viver e Aprender localizado no Jardim Gióia.

 

Relacionados