Escolas municipais de Itapevi terão projeto de prevenção e combate às drogas e ao álcool

A Prefeitura de Itapevi lançou na última segunda-feira (26) o projeto Efeito Dominó. A ação, firmada em parceria com o Programa Vida Mais Vida, visa motivar o público infanto-juvenil a desenvolver projetos pessoais de vida, embasados nas escolhas positivas, visando à prevenção ao uso do álcool e drogas, sexualidade prematura e evasão escolar. 

 
Para isso, 36 escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação, a partir do dia 3 de novembro irão receber a peça teatral Batata Quente que abordará com as crianças o tema referente às drogas e o alcoolismo. Através da encenação, os personagens irão mostrar aos alunos os possíveis caminhos que o uso de drogas leva, enfatizando que as escolhas definem o futuro. 
 
A secretária de Educação, Lilian Braga frisou que quando o assunto é drogas, é preciso prevenir. Assim, enfatizou que o projeto vai chegar a todas as unidades. “Neste primeiro momento, serão contemplados alunos do Ensino Fundamental de 36 escolas, mas a ideia é estender a ação a toda rede no próximo ano com uma nova peça”, afirmou.  
 
Representando a Câmara Municipal, a vereadora Camila Godói ressaltou que é através de projetos como este que se faz a diferença no município e escolas. “Acredito que de forma lúdica, vamos atingir o coração das crianças e jovens, pois a peça mexe muito com os sentimentos e tenho certeza que fará diferença na vida e no futuro deles”, disse a vereadora. 
 
“Por meio da educação fazemos importantes ações preventivas. Um dia será possível alcançar o objetivo maior que é ver nosso semelhante numa situação mais favorecida e o jovem melhor orientado”, comentou a secretária de Governo, Ruth Banholzer. 
 
O evento também foi acompanhado pelos vereadores Alexandre Rodrigues e Paulo Rogiério de Almeida, pelo coordenador do Projeto Viva Mais Vida, Luiz Eduardo, pelo presidente da Associação Paulistana, Sidionil Biazzi, além dos gestores da rede municipal de ensino. 
 

Relacionados