Escolas municipais de Itapevi recebem reforma e manutenção

Com o objetivo de melhor atender os mais de 26 mil alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Itapevi está ampliando os serviços de pintura e reforma em grande parte das unidades. Segundo a secretária Lilian Braga, a empresa contratada para realizar a manutenção e pintura está efetuando os reparos necessários em diversas escolas.

O CEMEB Paulo Mariano (Parque Wey) recebeu 200m² de telhado novo e o CEMEB Viver e Aprender (Vila Gióia) ganhou rampa de acessibilidade para cadeirantes, ligando o refeitório a área de recreação e pátio usado para as aulas de Educação Física. Já o serviço de pintura nos CEMEB’s Paulo Freire (Jd. Christianópolis), Cecília Belli (Jd. Portela) e Profª Evany Camargo Ribeiro (Monte Serrat) foram concluídos na última semana, pelos técnicos a serviço da Prefeitura.

Esta é uma das grandes ações realizadas no âmbito da Secretaria da Educação em Itapevi. Outra ação destacada é a construção de novas unidades no município. Desde o começo do atual governo, já foram entregues creches no Jardim Alabama (CEMEB Alice Celestino Izabo Ramari), no Jardim Ruth (CEMEB Maria José de Faria Biagione), na Vila da Paz (CEMEB Antônio de Oliveira Cunha) e no Jardim Hokkaido (CEMEB Papa João Paulo II).

Além disso, a Prefeitura implantou o serviço de creche noturna em oito bairros da cidade, favorecendo mães que trabalham à tarde e à noite, uma vez que suas crianças podem frequentar a escola entre 14 e 22 horas. A Secretaria de Educação também ampliou o número de vagas em creches já existentes no município, o que permitiu o atendimento a mais duas mil crianças da cidade desde 2013.

De acordo com o prefeito Jaci Tadeu, a estimativa é que até o final do ano mais sete creches que estão em fase de construção estejam concluídas. “Serão mais de 900 vagas geradas com as novas creches, em bairros como Parque Suburbano, Parque Wey, Cohab, Jardim Santa Rita, Parque Santo Antonio e Vila da Paz. Além dessas, outras duas estão em processo de instalação, gerando mais de 200 novas vagas na cidade”, comentou Jaci Tadeu.

Relacionados