Avenida Presidente Vargas ganha mais uma faixa de rolamento para veículos

Com o objetivo de dinamizar o trânsito na região central da cidade, a Prefeitura de Itapevi inicia na próxima semana a abertura de mais uma faixa para circulação de veículos na avenida Presidente Vargas. A iniciativa é uma ação – realizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes – que pode se tornar definitiva após o período de testes.

De acordo com a secretaria, a faixa da direita da avenida Presidente Vargas será utilizada (a partir da Aliança Veículos até o Ambulatório Médico de Especialidades – AME) como mais uma opção para os veículos. A fase de testes será iniciada a partir do dia 1 de agosto (sexta-feira).

Para isso, as vagas para deficientes e idosos presentes em frente à Prefeitura e ao AME serão removidas para o lado esquerdo, faixa que estará disponível para estacionamento. As demais vagas para estacionar à direita serão suprimidas. Além disso, os veículos passarão a contar com três faixas de rolagem, o que permitirá a melhor fluidez desde a SP–29 em direção ao Centro.

Durante a fase de testes, em agosto, uma série de intervenções será realizada na via, como implantação de novas placas de sinalização e modificações em vagas para deficientes e idosos.

Restrição de caminhões pesados

Outra medida adotada para diminuir o trânsito local é a restrição de caminhões pesados, lei regulamentada que já vigora na cidade desde o ano passado. A ação restringe a circulação de veículos pesados em horários de maior movimento – como no início da manhã e final da tarde. Para mais informações sobre as intervenções da avenida Presidente Vargas e da restrição de caminhões entre em contato com a Secretaria de Trânsito e Transportes/Demutran pelo telefone 4774-4206.    

Relacionados