Escolas de Carapicuíba terão programa de formação em serviço

Em evento realizado na manhã de terça-feira, 10, no auditório da Secretaria de Educação, a prefeitura firmou convênio com o Instituto Criança é Vida, para um programa de formação em serviço. Com seis módulos, o programa Criança é Vida Bebês busca a conscientização de educadores para os primeiros 36 meses de vida. “Um período importante para o desenvolvimento emocional e afetivo do ser humano”, explica Ana Maria Germano, gerente da área social do instituto. “80% do cérebro se desenvolve nos primeiros anos de vida”, garante.

Capacitando multiplicadores, o programa Criança é Vida Bebês envolve todas as crianças dessa faixa etária na rede municipal de ensino.

PAPO DE PROFESSOR – Antes da formalização do convênio, o grupo de diretores e coordenadores pedagógicos assistiu a uma palestra da neuropsicóloga Patrícia Saldanha. Trata-se de outro programa de aprimoramento no quadro de educadores da rede municipal: o Papo de Professor. Uma maratona de encontros, coordenados pela Secretaria de Educação, reunindo coordenadores pedagógicos e diretores. “São eventos que facilitam o aprofundamento dos estudos teóricos e o diagnóstico da aprendizagem, além de reflexão e troca de conhecimentos entre os diferentes profissionais de educação”, explica a titular da pasta, Lilian Braga. 

Relacionados