Escola Técnica de Itapevi já beneficiou cerca de 300 pessoas

Escola_Tecnica_FederalConquistada em 2009 pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu junto ao Governo Federal, a Escola Técnica de Itapevi (e-Tec Brasil) já beneficiou mais de 300 pessoas.

É o que revela dados apresentados pela Secretaria de Educação e Cultura. Atualmente, a e-Tec de Itapevi oferece gratuitamente à população os cursos técnicos de Administração e Informática para Internet (web-design) e funciona nas dependências do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab.

O curso Técnico em Administração tem duração de três semestres, e visa à formação de profissionais com domínio em gerenciar atividades, aspectos organizacionais e humanos, aplicações na produção de bens, serviços e conhecimentos. Com duração de quatro semestres, o curso Técnico em Informática tem como objetivo a formação de profissionais técnicos de nível médio para o desenvolvimento de programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas das linguagens de programação.

A e-Tec, assim como acontece com os cursos do pólo itapeviense da Universidade Aberta do Brasil (UAB), dispõe de uma estrutura de primeira linha, possuindo salas de videoconferência, laboratórios de informática totalmente equipados e inúmeros tutores que estão sempre à disposição dos alunos para tirar suas dúvidas.

“O Pólo da Escola Técnica Federal em Itapevi foi uma grande conquista para a população desta cidade. Trata-se de uma excelente opção para a qualificação profissional, ferramenta-chave para ocupação das inúmeras vagas de trabalho que estão sendo abertas em Itapevi, com a instalação de grandes empresas em nossa área industrial”, comenta a prefeita Dra. Ruth.

Prefeitura agora aguarda Escola Técnica Estadual

Além da e-Tec Brasil, a administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu também vem trabalhando para conquistar uma Escola Técnica Estadual para o município. Em novembro, a prefeita protocolou um projeto de Lei na Câmara Municipal que autoriza a Prefeitura a alienar por doação com encargos ao Governo do Estado uma área situada às margens da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, para construção da futura Escola Técnica Estadual.

Relacionados