Obras do Centro de Formação do Professor prosseguem em Itapevi

obras_professores_2Prossegue em Itapevi a construção do Centro Municipal de Formação do Professor, que também abrigará o novo Teatro Municipal.

Dotado de um plano arquitetônico moderno, o futuro prédio, situado à rua Professor Irineu Chaluppe, no Centro, concentrará ainda grande parte das atividades da Secretaria de Educação e Cultura, atualmente distribuídas em diversos espaços da cidade.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a implantação das estruturas pré-moldadas já foi concluída e neste momento a obra entra na fase de concretagem das lajes e de fechamento de alvenaria. Ainda serão erguidos mais quatro pavimentos compostos por concreto armado convencional. A previsão de conclusão dos trabalhos é para o segundo semestre deste ano.

Três andares do novo prédio serão destinados ao setor administrativo da Secretaria de Educação e Cultura, e um pavimento para oficinas culturais. Todos os pavimentos disponibilizarão hall de entrada, almoxarifado, copa e sanitários masculino, feminino e para portadores de deficiência física. Também serão disponibilizados dois pavimentos para sessenta vagas de estacionamento, além de elevadores panorâmicos e escadas de emergência.

O futuro prédio substituirá o Núcleo Interativo de Ensino, que foi demolido pela Prefeitura em setembro de 2010, por não reunir as condições de segurança e conforto aos usuários. “Antes de iniciarmos o projeto arquitetônico do novo edifício, contratamos uma empresa que estudou minuciosamente o solo que, sob construções anteriores, danificava os pavimentos e comprometia a segurança dos usuários. Com base nesses estudos, planejamos as intervenções nas redes pluviais da região, de modo a assegurar a qualidade dos serviços realizados”, lembra a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Um dos principais benefícios do Centro de Formação do Professor será a reconstrução do teatro, que voltará a receber eventos culturais e sociais da cidade. “Será construído um novo anfiteatro/auditório com capacidade para atendimento a 371 pessoas, maior que o espaço anterior. Além disso, o palco terá boca de cena de 18,10m e altura de 4,50m, sendo equipado com plataforma elevatória, tratamento acústico, sonorização, iluminação cênica e ar condicionado”, observa o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

obras_professores_1

Relacionados