ESCOLA MUNICIPAL DE AMADOR BUENO RECEBE NOME DE JORNALISTA DE ITAPEVI

Jornalista_019CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto é o novo nome da EM Mundo Mágico

Em cerimônia realizada no sábado (7), na presença de autoridades e moradores da região, a Escola Municipal Mundo Mágico, de Amador Bueno, teve seu nome oficialmente alterado para CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto. A mudança de nome, feita com base na Lei Municipal 1.975/09, aprovada pela Câmara e sancionada pela prefeita Dra. Ruth Banholzer, é uma homenagem ao fundador do periódico itapeviense Folha de Itapevi, jornalista morador de Itapevi que atuou em diversos meios de comunicação da cidade e do estado.

A cerimônia contou com a presença dos emocionados familiares de João Valério, Maria Isabel Francisco de Paula (esposa), Adelaide de Paula (mãe), José Carlos de Paula (irmão), Cristiane e João Paulo (filhos), Priscila (neta), além de amigos e colegas. “João era uma pessoa muito ligada às artes, alegre e festiva. Nada melhor que ser patrono de uma escola aprazível como esta, um encanto. Agradecemos aos professores e autoridades pela homenagem”, disse Maria Isabel.

Além de familiares, o evento foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, o secretário de Educação e Cultura, Edgard Fiusa, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Godoy (Teco), o vereador Adilson Peres, o diretor de Educação, Fábio Andrade, o diretor Sérgio Ávila e o vice-diretor Ralf Correa, ambos do CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto.

As autoridades municipais elogiaram a atuação e o profissionalismo do novo patrono da escola de Amador Bueno. “O jornalismo, quando voltado às causas nobres, como é o caso da educação, é um ato de amor. Senti, nas palavras de Maria Isabel, o amor que o jornalista João Valério de Paula Neto nutria pela educação”, comentou o secretário de Educação e Cultura, Edgard Fiusa.

“Valério era uma pessoa culta, que lia e estudava e aos poucos foi se envolvendo com as dificuldades da cidade, contribuindo para o progresso de Itapevi com todo seu conhecimento”, afirmou o vice-prefeito Jaci Tadeu. “Desde sempre lutou pela profissão de jornalista, não pelo dinheiro, mas pelo bem de nossa cidade e do nosso país. Em nossa cinquentenária cidade, temos a honra de eternizar seu nome nesta escola deste importante bairro”, frisou Marcos Godoy (Teco).

João Valério de Paula Neto nasceu em Catanduva (SP), em 9 de outubro de 1946. Desde jovem foi predestinado ao trabalho com mídias impressas, nas brincadeiras e nos primeiros serviços. Jornalista e radialista registrado, Valério fixou residência em Itapevi no início dos anos 80 e fundou a Folha de Itapevi em 1988, tendo atuado em diversos veículos da região, nas mídias impressas, rádio e televisão. Em 18 de março de 2009, João Valério faleceu, vítima de câncer ósseo.

 

RECICLAGEM

A população que prestigiou a mudança de nome da Escola Municipal Mundo Mágico, também pode acompanhar a exposição de trabalhos dos alunos da escola, no encerramento do projeto Educar Para Reciclar. Além de apresentações artísticas, desfiles com modelos criados a partir de materiais recicláveis, foram expostos ao público diversas produções artesanais montadas com garrafas PET, latas, papel, dentre outros produtos

 

Confira as fotos.

 

{gallery}Jornalista{/gallery} 

Relacionados