Itapevi inicia curso de formação para Guardas de Mairinque e Vargem Grande Paulista

Curso_Guardas_MairinqueA Secretaria Municipal de Segurança de Itapevi está promovendo mais um curso visando à formação de 15 guardas municipais provenientes das cidades de Mairinque e Vargem Grande Paulista.

O curso é ministrado na base da Guarda de Itapevi, entregue pela prefeita Dra. Ruth Banholzer  em 2007 e onde está instalado um dos mais importantes Centros de Formação e Capacitação de guardas municipais do Estado de São Paulo. Por lá já passaram integrantes das corporações de Jandira, Araçariguama, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu, Embu das Artes, Capivari, Elias Fausto e Rafard.

A aula inaugural foi realizada nessa segunda-feira (28) e contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, que aproveitou para ressaltar a importância do curso para a qualidade do serviço de segurança pública na região. “Vocês estão iniciando um curso de excelência na área em que desejaram trabalhar. Aproveitem esta oportunidade e saibam que, ao final dele, vocês serão homens capacitados como cidadãos, podendo proporcionar segurança ao município de vocês”, comentou a prefeita.

Dra. Ruth também voltou a defender o poder de polícia à Guarda Municipal, bandeira pela qual tem lutado desde o início de seu primeiro mandato. “A Guarda é a primeira a atender a população e a primeira que se expõe a riscos da profissão pelo bem-estar do povo. Temos que nos unir, prefeitos e  vereadores, para pressionar nossos deputados em Brasília e conquistar este direito aos guardas municipais”, enfatizou.

Também presente à aula inaugural, o vice-prefeito de Mairinque, José Edenilson Santana de Lima, elogiou o trabalho da Guarda de Itapevi e os investimentos do governo Dra. Ruth – Jaci Tadeu na corporação. “Tive o privilégio de conhecer pessoalmente as instalações deste magnífico Centro de Formação e percebi o quanto é uma ferramenta maravilhosa para todos os municípios de São Paulo. Tenho certeza de que nossos alunos levarão ótimos frutos deste período em que vão se preparar em Itapevi”, avaliou Edenilson

Outra autoridade que prestigiou a cerimônia foi o secretário de Governo de Vargem Grande Paulista, Marcelo Lopes. Representando o prefeito Roberto Rocha, Marcelo reconheceu a política desenvolvida por Dra. Ruth à frente da administração municipal. “Parabenizo a prefeita por este grande governo. Lembramos do que era Itapevi no passado e no surpreendemos com o que é a Itapevi do presente”, afirmou o secretário.

Nos próximos quatro meses, os alunos de Vargem Grande Paulista e Mairinque aprenderão sobre Armamento, munição e tiro; Legislação; Civismo; Código de Defesa do Consumidor; Condicionamento Físico; Defesa Pessoal; Direitos Humanos; Defesa Civil; Direção Defensiva; Direito das Pessoas com Necessidades Especiais; Educação Ambiental; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; Funções do Profissional de Segurança; Funções e Atribuições dos Guardas, Hierarquia e Segurança; Hinos e Canções; Lei Maria da Penha; Língua Portuguesa; Lei Orgânica e Código de Posturas; Motomecanização; Ordem Pública; Prevenção e Combate a Entorpecentes; Prevenção e Combate a Incêndio; Primeiros Socorros; Procedimentos Gerais; Psicologia – valorização e proteção da vida e a integridade física, mental e profissional do Guarda Municipal; Rádio Comunicação; Relacionamento Interpessoal; Sociologia da violência da escola e na escola; Técnicas Operacionais; Trânsito e Apresentação de Ocorrências.

Relacionados