Empregabilidade será tema principal do 3º Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Itapevi

A cidade de Itapevi, que representa o terceiro maior comércio da região e recebeu cerca de cem empresas nos últimos anos, cresce a passos largos e já se tornou alvo em potencial de diversas novas indústrias. Com isso, o município vem passando de cidade-dormitório para pólo empregador por conta de seu crescimento socieconômico. 

A partir disso, a Prefeitura – em trabalho conjunto com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Castelo) – promoverá, no próximo dia 04 de outubro, o 3º Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Itapevi, que será realizado no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, no Centro da cidade. O objetivo é estabelecer políticas públicas em parceria com a sociedade civil, voltadas à empregabilidade e à capacitação profissional.

O lançamento oficial do 3.º Fórum ocorreu nesta quarta-feira (18), durante coletiva de imprensa concedida no salão da Comunidade Kolping Cristo Rei. Na ocasião, o prefeito Jaci Tadeu ressaltou a importância da união entre o Poder Público, o comércio e a indústria para oferecer o qualificação profissional à população, além de reiterar que a Prefeitura se mantém à disposição quando o assunto é empregabilidade.

“É necessário ter uma relação estreita entre o comércio e a indústria para que a cidade continue avançando. Hoje em dia um profissional considerado bom já não tem espaço. Por isso, há necessidade de se manter qualificado para se destacar e ter vez no mercado de trabalho. Diante disso, a Prefeitura tem sempre as portas abertas aos empresários que procuram estrutura para recrutar novos empregados e à população que busca uma oportunidade”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, o 3.º Fórum contará com palestras ministradas por profissionais de entidades como OAB, Sebrae, Senac e Senai. Esta edição terá ainda a colaboração de empresas como B2W Digital, Centrix, ConstruHidra, Sabesp, CSU, Mc Donalds, Carrefour e Netshoes e deverá ter a participação do secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais, e de representantes do Governo Federal.

Durante o Fórum, o público também terá atividades como balcão de empregos, teste vocacional e ginástica laboral. De acordo com o secretário da pasta, Jaci Pinheiro, o intuito é unir objetivos complementares. “Essas ações serão realizadas com o objetivo de oferecer mais oportunidade aos munícipes da cidade, tanto para encontrar uma nova opção de carreira quanto para obter mais qualidade de vida”, ressaltou.

Já o representante da Ciesp-Castelo, Marcos Agostinho, comentou sobre a importância das edições anteriores para o crescimento do projeto. “Os dois primeiros fóruns realizados em Itapevi serviram para estreitar os laços entre a Prefeitura e a indústria. O objetivo de criar políticas públicas permanentes favorece ambas as partes, de modo a criar e manter os postos de trabalho, revertendo em maior segurança tanto para empregado quanto empregador”, relatou.

Participaram da coletiva os secretários Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Francisco de Abreu (Habitação), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer); o diretor administrativo de Gabinete do Prefeito, Israel Marques; o presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho); os vereadores Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente), Cláudio Dutra, Roberto Borges (Roberto do Gás); do presidente da Associação Comercial e Industrial de Itapevi (Acita), Pedro Parron.

Serviço

3º Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Itapevi

Data e horário: 04 de outubro, a partir das 9 horas

Local:Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000 – A – Centro)

Relacionados