Em reunião na ETEC, Marcos Neves trabalha por novos cursos para Carapicuíba

Na sexta-feira (02/12), o prefeito eleito de Carapicuíba, Marcos Neves, se reuniu com o coordenador do Ensino Médio e Técnico das Etecs, Almério de Araújo, no Centro Paula Souza.

Na audiência, Marcos Neves solicitou novos cursos técnicos para a unidade de Carapicuíba e, também, a abertura de cursos profissionalizantes nas escolas estaduais para proporcionar qualificação e inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

“É muito importante investir na formação profissional do cidadão para que ele possa ser inserido ou volte ao mercado de trabalho. Nossa cidade precisa dar oportunidades de qualificação e emprego à população”, afirmou Marcos Neves.

De acordo com dados da Fundação Seade e do Dieese, a Grande São Paulo possui 1,910 milhão de desempregados, o que corresponde a 17,2%. No ano de 2015, a taxa era de 14,3%, nesse mesmo período.

Dentre os cursos solicitados pelo prefeito eleito, Marcos Neves, estão: assistente de logística, ajudante de confecção, funileiro de veículos, instalador de acessórios automotivos, técnicas em bijuterias.

Esses cursos da ETEC possuem carga de 160 horas, além disso, são gratuitos e de fácil empregabilidade. “Vamos continuar batalhando para que a população de Carapicuíba tenha mais possibilidades de se qualificar para o mercado de trabalho”, finalizou Marcos Neves.

 

Relacionados