ELEIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM ITAPEVI ACONTECERÃO NO DIA 27 DE JUNHO

cmdcaO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itapevi alterou a data das eleições para os cargos de conselheiro tutelar, que agora serão realizadas no dia 27 de junho.

A mudança dá a cada candidato mais 14 dias para divulgar suas propostas junto à população. Ao todo, 17 pessoas seguem na disputa, após passarem por um curso de capacitação e por avaliações de conhecimento específico, informática e exame psicológico.

De acordo com o presidente do CMDCA, Marcel Kraide, as eleições serão realizadas no CEMEB Bemvindo Moreira Nery e todos os munícipes poderão votar, desde que sejam eleitores na cidade. Para isso, deverão apresentar o título de eleitor original e documento legal válido como identificação que contenha obrigatoriamente fotografia e número do R.G., também original.

O Conselho Tutelar é um órgão municipal permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definido por Lei Federal de 1990. Em Itapevi, esse Conselho é composto por cinco membros escolhidos pela comunidade local para executar atribuições constitucionais e legais no campo da proteção à infância e à juventude.

A campanha eleitoral, iniciada no dia 24 de abril, prosseguirá até o dia 26 de junho, um dia antes do pleito. O mandato dos novos conselheiros é para o triênio 2010/2013.  Mais informações: 4143-9700, ramal 9718.

 

Relacionados