Eleições para Conselheiro Tutelar em Itapevi acontecem neste domingo (27)

EleiesNeste domingo (27), a população de Itapevi poderá participar das eleições para a escolha  dos novos conselheiros tutelares da cidade, que exercerão o papel de zelar e garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, durante o triênio 2010/2013.

As eleições acontecerão no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, entre às 09h e 17h. Para votar, basta que o munícipe apresente o título eleitoral original e documento legal válido como identificação que contenha obrigatoriamente fotografia e número do R.G., também original. Qualquer munícipe poderá votar, desde que seja eleitor na cidade.

Ao todo, 17 candidatos prosseguem na disputa. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), todos já passaram por outras fases do processo eleitoral, como avaliações de conhecimento específico, informática e exame psicológico, e se dedicam aos últimos dias de campanha junto à população.

O CEMEB Bemvindo Moreira Nery está situado à avenida Pedro Paulino, 74, Cohab. Mais informações sobre a eleição poderão ser obtidas pelo telefone 4143-9700 (ramal 9718).

 Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão municipal permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento do que rege a Lei Federal de 1990. Atualmente, o Conselho Tutelar de Itapevi funciona no prédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e conta com cinco conselheiros que trabalham 24 horas por dia, em escalas de plantões. O grupo atende a diversas denúncias trabalhando com a rede sócio-assistencial e secretarias municipais, bem como a Guarda Municipal.

Relacionados