Ação visa compartilhar novos métodos de ensino buscando qualificar a educação do município de Itapevi
Pelo terceiro ano consecutivo, os profissionais da Educação do município de Itapevi participaram do Fórum de Práticas Pedagógicas, realizado pela Prefeitura. Nesta sexta-feira (19), cerca de 800 professores do 3.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), compartilharam experiências em sala de aula que permitem um melhor aprendizado aos estudantes da cidade.
Realizado no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, o evento foi aberto por uma palestra ministrada pela professora Celina Fernandes, mestre em Sociologia da Educação, pela USP, que abordou o tema ‘Letramento e os itinerários do saber’. Na sequência, os educadores puderam conhecer os trabalhos mais destacados, em quinze salas temáticas, nas quais foram socializadas novas técnicas e desenvolvidas oficinas com os participantes.
Participando da abertura oficial, o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, elogiou a qualidade dos projetos apresentados pelos professores. “Vemos que nossos professores se preparam no dia a dia, planejam suas atividades com afinco, sempre buscando o melhor para seus educandos”, comentou.
Esta foi a segunda etapa do Fórum. Na primeira, que havia sido iniciado em 9 de outubro, participaram 800 educadores de 1.º e 2.º anos de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. A professora Celina Fernandes também ministrou uma palestra aos profissionais, versando sobre o tema ‘Alfabetização e letramento: uma aproximação’.