Centro de Formação do Professor deverá ser entregue até o final deste ano

Obras_Centro__ProfessorEstrutura também abrigará um amplo anfiteatro para apresentações culturais

 

Prossegue em Itapevi a construção do Centro Municipal de Formação do Professor, que também abrigará o novo Teatro Municipal. O prédio deverá ser entregue à população ainda este ano. Dotada de um plano arquitetônico moderno, a unidade, situada à rua Professor Irineu Chaluppe, no Centro, concentrará ainda grande parte das atividades da Secretaria de Educação e Cultura, atualmente distribuídas em diversos espaços da cidade.

Segundo a pasta, a obra está em fase final de acabamento, o que inclui a implantação de pisos e azulejos e cabeamento elétrico em toda a estrutura. Foram construídos sete pavimentos, sendo dois para estacionamento – totalizando sessenta vagas –, e um pavimento para o novo teatro. Outra novidade será o pavimento para oficinas culturais e de cursos, além de três pavimentos destinados às salas administrativas da Secretaria.

 

Todos os pavimentos disponibilizarão hall de entrada, almoxarifado, copa e sanitários masculino, feminino e para pessoas com deficiência física, além de elevadores panorâmicos e escadas de emergência, todos sinalizados e de fácil acesso.

 

O futuro prédio substituirá o Núcleo Interativo de Ensino, que foi demolido pela Prefeitura em setembro de 2010, por não reunir condições de segurança e conforto aos usuários.

 

Teatro Municipal

O Centro de Formação do Professor também abrigará um moderno. Teatro Municipal, que voltará a receber eventos culturais e sociais da cidade. Será construído um novo anfiteatro/auditório dotado de 371 assentos, maior que o espaço anterior. Além disso, o palco terá boca de cena de 18,10m e altura de 4,50m, sendo equipado com plataforma elevatória, tratamento acústico, sonorização, iluminação cênica e ar condicionado.

 

A prefeita Dra. Ruth Banholzer ressaltou que novo espaço trará ainda mais conforto tanto para os espectadores quanto para os alunos da Escola Municipal de Teatro e da Cia. Municipal de Dança. “Esse Teatro Municipal chega para celebrar a nova fase que Itapevi está vivendo. Temos descoberto muitos talentos nas artes cênicas e agora eles poderão usufruir desse espaço para continuar desenvolvendo suas aptidões”, comentou a prefeita.

Relacionados