Dra. Ruth se encontra com Geraldo Alckmin e assina novo convênio para Itapevi

Ruth_Alckmin_reforma_pracaNessa terça-feira (13), a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde se encontrou com o governador Geraldo Alckmin e assinou mais um convênio em favor da cidade.

Desta vez, o ato garantiu que seja revitalizada a praça Dom João Moneyour, situada em frente à Escola Estadual Paulo de Abreu, no Jardim Julieta, beneficiando centenas de moradores que moram no entorno.

Os recursos, na ordem de R$ 200 mil, foram conquistados graças a uma emenda parlamentar de autoria da deputada estadual Regina Gonçalves e deverá ser repassado à Prefeitura nas próximas semanas. De acordo com previsão da Secretaria Municipal de Finanças, a abertura de processo licitatório para as obras acontecerá nos primeiros meses de 2012, assim como o início dos trabalhos no local.

“Atendendo a um pedido da própria comunidade, criamos um projeto de revitalização desta praça, principal ponto de referência do bairro e que necessita de uma reforma para voltar a ser utilizada pela população local. Agradeço à deputada Regina Gonçalves, por ter conseguido mais este convênio para Itapevi. Reconhecemos parlamentares que se preocupam de fato com as melhorias que nosso município precisa”, comentou Dra. Ruth.

Durante a cerimônia, Alckmin assinou 455 convênios com 295 cidades paulistas visando a realização de obras de infraestrutura e investimentos nas áreas de agricultura, planejamento, saúde, meio ambiente, habitação, turismo e na área social.

Os convênios prevêem o repasse de R$ 387,3 milhões para os municípios e atendem demandas como pavimentação e recapeamento, construção de escola e galerias de água pluviais, iluminação e sinalização de vias públicas, canalização de córregos, implantação de ciclovia, aquisição de equipamentos médicos, reforma e ampliação de unidades de saúde e melhorias em centros de lazer do trabalhador e da terceira idade, entre outras.

 

“Terminamos o ano com quase 1.300 convênios, fora o que já está engatilhado e que não deu tempo de assinar. Vamos oferecer, ainda, quase 200 milhões para as creches dos municípios, outra demanda que pretendemos atender. Isso é dinheiro público extremamente bem aplicado”, explicou o governador.

Relacionados