DRA. RUTH PARTICIPA DE MARCHA DE PREFEITOS

_marcha_paulista_-_itapeviEvento abordou soluções em áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública

Na tarde de terça-feira (10), a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, participou da Marcha Paulista em Defesa dos Municípios, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O evento organizado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) e ABM reuniu deputados, prefeitos e especialistas da região, que teve como objetivo debater os problemas enfrentados em setores da administração pública, como saúde, educação, segurança pública e tributação.

A proposta é descentralizar investimentos feitos pelas prefeituras e elaborar uma pauta de reivindicações a ser apresentada ao governo do Estado. “Cada ação visando melhorar as condições de atuação das prefeituras é válida. Além disso, essas trocas de informações e experiências entre os prefeitos são importantes para o fortalecimento das cidades”, salientou Dra. Ruth.

Uma das principais lideranças da região Oeste da Grande São Paulo, Dra. Ruth tem participado ativamente de encontros com prefeitos e representantes de outras esferas de governo visando obter melhorias para Itapevi. O ótimo relacionamento da prefeita com o Governo Federal, inclusive, já foi responsável por conseguir importantes benefícios para o cidadão. As implantações de um pólo da Universidade Aberta do Brasil, de uma agência da Previdência Social (PrevCidade) e de Cursos Técnicos à distância podem ser citadas como exemplos.

Atualmente, Dra. Ruth também atua na Frente de Prefeitos que reivindica um serviço de melhor qualidade por parte da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A partir da criação desta Frente, a Sabesp se comprometeu a universalizar os serviços, chegando a 100% de coleta e tratamento de esgoto na região até 2018.

 

Relacionados