DRA. RUTH PARTICIPA DE CERIMÔNIA EM HOMENAGEM AO DIA DA ARTILHARIA

Fotos-Divulgação

file-7397431

A convite do tenente coronel Hélio Fernando Rosa, Dra. Ruth esteve no 20° GAC L

A convite do tenente-coronel Hélio Fernando Rosa de Araújo, a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, compareceu nessa terça-feira (16) à sede do 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GAC L), do Grupo Bandeirante, em Barueri. Ao lado de Araújo e dos generais Iran Carvalho e Monteiro Mendes, Dra. Ruth acompanhou uma cerimônia em homenagem ao Dia da Artilharia.

file-7675681Comemorado nacionalmente no dia 10 de junho, a data é em homenagem ao dia de nascimento de Marechal Emílio Luiz Mallet, patrono da Artilharia no Brasil. Atualmente, a Festa Nacional da Artilharia tem sido realizada no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – Regimento Mallet, localizado na cidade de Santa Maria – RS, unidade do Exército Brasileiro que hospeda os restos mortais do patrono e de sua esposa.

“Este é o momento de meditarmos sobre o trabalho desempenhado por Mallet e sua importância para o exército brasileiro”, afirmou o tenente coronel Araújo, antes de falar um pouco mais sobre a vida do Marechal e sua longa carreira no Exército. Reverenciando Mallet, a tropa composta por 150 militares desfilou entoando a canção “Fibra de Heróis”.

Ao fim da cerimônia, Dra. Ruth recebeu os cumprimentos de Araújo por seu ótimo relacionamento com o Grupo Bandeirante e, mais uma vez, se prontificou a apoiar as ações da tropa. “O 20° GAC L tem uma história linda, de muito trabalho, respeito e defesa do patrimônio nacional. Sabemos da importância do serviço prestado pelas Forças Armadas, não apenas na questão da segurança nacional, mas também colaborando para a paz mundial, na solução de conflitos em outras terras. Itapevi sempre estará de portas abertas para receber o exército”, comentou a prefeita.

Entre os dias 24 e 26 de maio, homens do Grupo Bandeirantes realizaram uma série de treinamentos específicos, voltados à campanha de paz no Haiti. Denominada de Operação Barão de Itapevi envolveu atividades de GLC (Garantia da Lei e da Ordem) em diversos pontos do município.

Relacionados