Dra. Ruth e Marcos Neves solicitam ao Governo do Estado implantação de Escola Técnica em Itapevi

_Marcos_Neves_RuthETCA prefeita Dra. Ruth Banholzer e o deputado estadual Marcos Neves se reuniram com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, para solicitar a implantação de uma Escola Técnica Estadual em Itapevi. A reunião ocorreu na quarta feira (6), na sede da Secretaria, em São Paulo.

Acompanhada de sua equipe técnica, Dra. Ruth apresentou propostas para viabilizar a implantação da unidade no município. Em resposta, o secretário se prontificou em encaminhar as ideias à equipe técnica do Centro Paula Souza – instituição mantenedora das Escolas Técnicas Estaduais –, que enviará técnicos para que, em conjunto com os da Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi, possam analisar as alternativas e consolidar a implementação da melhor proposta.

Dra. Ruth reiterou o interesse da administração municipal na implantação de uma Escola Técnica Estadual no município de Itapevi e, para tanto, se pôs a disposição para, em conjunto com o Governo do Estado, elaborar ações conjuntas seja pela disponibilização de áreas para a construção ou da adaptação de prédios já existentes.

“O município de Itapevi está em pleno desenvolvimento, possui uma população com cerca de 200.000 habitantes e aproximadamente 10.760 jovens matriculados no Ensino Médio havendo, portanto, demanda potencial para qualificação e o ingresso no mercado de trabalho”, destacou Dra. Ruth. A prefeita reforçou ainda que o município possui uma política educacional que visa ao atendimento do jovem e sempre manifestou o interesse em firmar parcerias com o Governo do Estado com o objetivo de promover a qualificação profissional dos jovens.

“Prova disto está na implantação da UAB – Universidade Aberta do Brasil – que inclusive possui cursos em parceria com a UNESP dentre outras instituições estaduais e federais de excelência, dos programas Conexão Jovem e e-Tec Brasil, CIESI – Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi, dentre outros, que concentram atenções em especial no público jovem do município”, disse o secretário de Educação e Cultura de Itapevi, prof. Edgard José Fiusa. Acompanharam a reunião o vereador Igor Ebert, o diretor do Departamento Educacional de Itapevi, prof. Fábio José de Andrade e a diretora do CEMEB Carlos Drummond de Andrade, Camila Godói da Silva.

Relacionados