Prefeitura de Itapevi realiza mais uma edição da Copa CIESI de Handebol

Copa_CIESI_Handebol2011Com o objetivo de auxiliar no processo educacional e disciplinar desenvolvido pelas escolas municipais de Itapevi, no sábado (02), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou mais uma edição da Copa CIESI de Handebol.

O evento contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, do vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, dos secretários Edgard José Fiusa (Educação e Cultura) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), e do vereador Paulo Rogiério (Prof. Paulinho), além dos professores Daniel Moraes, Danilo Augusto Vaz e Joaquim Simoni.

A Copa contou com a participação da equipe do CIESI e de mais nove delegações convidadas que vieram de São Paulo: Escola da Granja; E.E. Prof. Wilson Roberto Simonini; Cotia Handebol Clube; Hand Positivo; Mogi das Cruzes; São Paulo F.C; HandEsp; Caucaia Handebol e Colégio Stella Rodrigues.

“É com satisfação que recebemos delegações de outras cidades, e, para nós, é gratificante ver jovens que buscam atingir seu objetivo por meio do esporte”, comentou o vereador Prof. Paulinho.

 

De acordo com os organizadores do evento, o CIESI não fez seleção para o torneio, e o principal objetivo foi contemplar todos os alunos na competição. Desta forma, foram montadas equipes de cada núcleo para que todos participassem.

 

“Graças à parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer, hoje descobrimos grandes talentos em Itapevi. Por meio do CIESI, nossa cidade vem ganhando visibilidade, deixando para trás aquela imagem negativa apresentada em épocas anteriores. E independente dos resultados, todos estes atletas são vencedores”, disse a prefeita Dra. Ruth.

 

O Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) beneficia mais de 2 mil jovens. São 17 núcleos de iniciação esportiva, que além de handebol oferecem aulas gratuitas de Futebol, Futsal, Judô, Basquete, Xadrez, Dama, Ginástica e Voleibol, desenvolvidas em diversos polos espalhados pela cidade.

Relacionados