Dra. Ruth e Jaci Tadeu recebem Dom Ercílio Turco e falam sobre crescimento de Itapevi

13_02_12_A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, e o vice-prefeito, Jaci Tadeu, receberam a visita do bispo diocesano de Osasco, Dom Ercílio Turco, e dos padres João Carlos dos Santos (Igreja Nossa Senhora Medianeira), Fábio Rosário e Alexandre de Oliveira (Igreja São Judas Tadeu), Marcos Martiniano (Igreja Cristo Rei) e Adilson Rampaso (Igreja Nossa Senhora Aparecida).

O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (08), no Paço Municipal e fez parte da agenda do religioso durante sua peregrinação no município.

Destacando, em especial, as comemorações do 53.º aniversário de emancipação de Itapevi, Dra. Ruth falou sobre o crescimento de Itapevi nos últimos sete anos e de sua projeção para o ano de 2012. “Esse é um ano de muitas expectativas. Estamos no mês de comemoração do aniversário de emancipação da cidade e teremos grandes atrações, mas sem deixarmos de lado as obrigatoriedades e os serviços para melhoria do desenvolvimento, da infraestrutura e da qualidade de vida de Itapevi”, destacou a prefeita.

Jaci Tadeu destacou a construção de novas unidades escolares no município.  “Construímos novas escolas e reformamos a maioria das já existentes. No momento, estamos em fase de licitação para a construção de mais três creches, ampliando as vagas para crianças de diversos bairros. Além das escolas, também construímos áreas de lazer em diversos locais, fora os serviços de pavimentação, provindas também de recursos do PAC 2, que garantirão a pavimentação de todas as ruas da cidade”, destacou Jaci Tadeu.

Dom Ercílio Turco, que permaneceu alguns dias na cidade, visitando as paróquias locais, disse sentir muito feliz ao ver o crescimento de Itapevi. “Quando visito as cidades, faço questão de conhecer as autoridades, assim me sinto à vontade”, comentou o bispo, que foi convidado pela prefeita Dra. Ruth a acompanhar as solenidades de aniversário de Itapevi.

O religioso, além de visitar o Paço Municipal, acompanhou o vice-prefeito Jaci Tadeu  e o secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa, na vistoria às obras de construção e revitalização do Ginásio Municipal. Juntamente com o pároco da Igreja São Judas Tadeu, padre Fábio Rosário, as autoridades puderam acompanhar o andamento das obras e conhecer as instalações do novo complexo esportivo e social da cidade, que devem ficar pronto até o final do primeiro semestre de 2011

Relacionados