Prefeitura de Itapevi construirá duas creches no Parque Wey e uma no Jardim Alabama

crecheNa tarde da última quinta-feira (09), o vice-prefeito Jaci Tadeu compareceu à rua Rodolpho Voight, no Parque Wey, para vistoriar o terreno destinado para a construção de uma creche no bairro.

A área se encontra ao lado do CEMEB Profº Paulo Mariano de Arruda, e teve seu serviço de limpeza iniciado na tarde da visita. Jaci, acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços, Argemiro Lage, e pelos vereadores Fláudio Limas e Adilson Peres, comentou sobre os projetos.

“O início da obra está previsto para março e vai de 5 a 6 meses de construção. Além do projeto ser criado com toda uma infraestrutura de iluminação e ventilação, ele é o mesmo para mais duas creches que iremos construir. No total são 3 edifícios, sendo dois no Parque Wey e um no Jardim Alabama”, afirmou Jaci Tadeu.

O terreno da rua Rodolpho Voight atinge 8.600m², e comportará um edifício com três salas, uma pré-escola e uma sala multiuso, com capacidade para atender até 120 crianças. O bairro também terá uma creche na rua Samantha, em um terreno de 10.035m², que abrigará um prédio com 06 salas, 02 pré-escolas, 01 sala de leitura e 01 sala de informática, com capacidade para atender 216 crianças.  

No Jardim Alabama, na Rua Afeganistão, as obras também já foram iniciadas, com a limpeza e a terraplanagem do local. O terreno para construção é de 2.454.89m², que comportará três salas, uma pré-escola e uma sala multiuso, com capacidade para atender até 120 crianças.

As construções provêm de investimentos buscados pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu junto ao Governo Federal, por meio do Programa ProInfancia, e pelo convênio firmado com Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 Além dos três já aprovados, encontram-se em Brasília, para análise, mais sete projetos para creches no município, que atenderão os bairros Cohab (que deverá receber duas unidades), Jardim Santa Rita, Jardim Rosemeire, Jardim Itaparica, Parque Suburbano e Vila da Paz,  que deverão ser aprovados dos próximos meses.

A ampliação do atendimento oferecido à população de Itapevi nas creches e berçários municipais tem sido uma das marcas da atual administração. De acordo com um levantamento da Secretaria de Educação e Cultura, em sete anos de governo, o número de crianças matriculadas nas unidades cresceu 316%. Somente em 2011, cerca de 1900 crianças, com idades entre seis meses e três anos, estavam matriculados nas creches e maternais da Prefeitura.

Relacionados