Dra. Ruth e Jaci Tadeu entregarão mais uma área de lazer em Itapevi

Construo_area_lazerA prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, e o vice-prefeito Jaci Tadeu entregarão, nos próximos dias, mais uma área de lazer à população. Após seis meses de intenso trabalho, as obras de implantação da área de lazer do Alto da Colina estão sendo concluídas.

O espaço, situado na rua Uchôa, era uma solicitação antiga da comunidade local e, graças a um trabalho em parceria com a população, está se tornando realidade.

“Sabendo da grande necessidade do bairro em ter uma área segura para a prática de esportes e atividade recreativas, determinamos total empenho da Secretaria de Esportes e Lazer nesta obra. Por isso, é com muito orgulho que entregaremos este espaço à comunidade, atendendo, assim, a um pedido dos moradores”, comenta Jaci Tadeu.

Realizadas com recursos municipais na ordem de aproximadamente R$ 30 mil, as obras contaram ainda com o apoio da população local. Os moradores Carlos Alberto Santos Souza, José de Arimatéia Silva Santos, Jorge da Silva Santos e Gerson dos Santos, que também atuam na Frente de Trabalho Municipal, executaram o serviço no bairro.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a Área de Lazer do Alto da Colina é dotada de uma quadra de futebol de areia de 31m x 15m, mini arquibancada, espaço com mesas para dominó, e parquinho infantil com três escorregadores, dois gira-giras e cinco balanços.

Além do Alto da Colina, também está sendo atendido o Parque dos Bandeirantes, cujas obras de implantação de uma área de lazer com uma quadra de futebol de areia e diversos brinquedos deverá ser concluída nas próximas semanas.

Somente este ano, o governo Dra. Ruth – Jaci Tadeu já entregou à população outras três áreas de lazer. A primeira a ser inaugurada foi a da Vila Gióia, entregue em maio à comunidade. O espaço, dotado de uma quadra de futebol de areia medindo 28m x 16m e um playground, hoje é freqüentado por inúmeras famílias do bairro. No bairro, também foram instalados alambrados e feitas obras de paisagismo.

Outro bairro que também já recebeu uma área de lazer é Amador Bueno, onde um espaço com problemas ambientais e de saneamento básico na rua Bambina Amirábile Chaluppe foi transformado, com recursos advindos do Governo Federal, em uma quadra esportiva coberta e uma pista de skate, além de um playground.

Também pode ser citada a Vila Dr. Cardoso, bairro que recebeu, em julho, uma área de lazer dotada de uma praça com pista de skate, quadra de streetball e playground, localizada na rua Eduardo de Abreu.

Para Dra. Ruth, o investimento em esporte e lazer tem sido uma das principais marcas de seu governo. “Até o fim da gestão iremos construir novas quadras e campos para que nossa juventude possa praticar esportes e se divertir em locais seguros”, afirma a prefeita.

 

Relacionados