Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida deixa a cidade de Itapevi neste domingo (16)

Despedida_Santa_PeregrinaSerá encerrada neste domingo (16), com grande festa, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Itapevi.

Fiéis católicos poderão se despedir da Santa Peregrina em uma missa especial na igreja do bairro de Amador Bueno, a partir das 18 horas, que contará, inclusive, com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer e do vice-prefeito Jaci Tadeu.

A missa será celebrada pelo pároco local, padre Adilson Rampaso, que celebrou nesta quarta-feira (12), uma série de missas dedicadas à Santa, considerada Padroeira do Brasil pelo povo católico. A principal delas, no final do dia, contou com a presença de Jaci Tadeu, que também é presidente da comissão organizadora do 3.º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida em Itapevi.

“Estamos muito contentes com a realização de mais este Encontro, que mobilizou todas as comunidades católicas espalhadas por Itapevi. A cada ano, a ação se mostra ainda mais ampla, com a participação de milhares de pessoas, o que nos deixa muito orgulhosos”, comentou Jaci Tadeu.

A Missa Solene dedicada à Padroeira do Brasil foi acompanhada pelos vereadores Flaudio Limas e Adilson Peres, pelo secretário de Obras e Serviços, Argemiro Lage e pela líder comunitária Inácia Nunes. Durante a cerimônia, padre Adilson agradeceu o apoio da administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu na organização da festa e do 3.º Encontro e convidou o público a se despedir da Santa Peregrina. A Igreja Nossa Senhora Aparecida é localizada na rua Mário Antonio de Oliveira, n.º 50, em Amador Bueno.

Desde o dia 20 de agosto, quando chegou a Itapevi e foi recepcionada por milhares de fiéis em uma grande missa campal realizada no CEMIP, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil, percorreu as paróquias de São Judas Tadeu (Centro), Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (Vila Dr. Cardoso), Cristo Rei (Jardim Portela) e Nossa Senhora Aparecida (Amador Bueno).

Relacionados