Dra. Ruth e Jaci Tadeu entregam reforma do CEMEB Cecília Meirelles, no Jardim Briquet

Escola_Cecilia_MeirelesA prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva entregaram, nesta sexta-feira (27), mais uma escola reformada pela administração municipal. Trata-se do CEMEB Cecília Meirelles, unidade escolar localizada no Jardim Briquet, bairro que já teve duas outras escolas atendidas pela Prefeitura, o CEMEB Manuel Bandeira e a EM Recanto da Alegria.

Confira as fotos por Nilton Ramos

“Esta é a oitava entrega de escola em questão de três meses, mostra de toda a dedicação desta administração municipal em se garantir conforto, segurança e qualidade de ensino aos nossos estudantes. Sabemos que a Educação só funciona quando os investimentos convergem na mesma direção e é o que vemos na administração de Dra. Ruth e Jaci Tadeu”, comentou o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, as obras no CEMEB Cecília Meirelles foram iniciadas em dezembro do ano passado. Nos últimos meses, a unidade passou por reformas que incluíram a substituição de toda a parte elétrica e hidráulica, troca de pisos e coberturas, nivelamento do pátio, reformas das salas, banheiros e cozinha, além da construção de um muro de arrimo.

unidade – que atende atualmente 182 crianças de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental – passou a contar também com uma rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, uma sala de professores e um laboratório de informática com 18 computadores. “Inspiração e transpiração garantem o sucesso desta administração municipal, mostrado na entrega de mais uma escola neste bairro. Esta conquista é do povo humilde do Jardim Briquet, que já pode comemorar as novas escolas entregues”, afirmou o vereador Fláudio Azevedo Limas, representando a Câmara Municipal.

Além da reforma e ampliação de escolas na região do Jardim Briquet, a Prefeitura está construindo uma nova unidade para atender às comunidades, na Chácara Santa Cecília. “Entregamos três escolas recuperadas no Jardim Briquet e iniciamos as obras da escola da rua Reta, na Chácara Santa Cecília. Com esta nova escola, venceremos mais um desafio, que é de atender a demanda por vagas na região, e atender com grande qualidade”, declarou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva.

Conhecedora da realidade do bairro, a prefeita Dra. Ruth elogiou a atuação dos educadores do CEMEB Cecília Meirelles, antes e depois das obras de revitalização. “Com muito amor e dedicação, essas meninas impuseram um trabalho muito qualificado, mesmo com as limitações do espaço acanhado desta unidade. Hoje fiquei encantada com as obras que mudaram a cara desta escola e tenho certeza de que o trabalho será ainda mais qualificado”, disse Dra. Ruth.

Além das três escolas do Jardim Briquet, a prefeita Dra. Ruth e o vice-prefeito Jaci Tadeu já entregaram as reformas e ampliações dos CEMEB’s João Guimarães Rosa (Jardim Vitápolis), Dr. Antônio Manoel de Oliveira (Jardim Rosemary), Jornalista João Valério de Paula Neto (Amador Bueno) e Vereador Ubiratan José Chaluppe (Vila Gióia). “Estamos avançando a cada dia, rumo a uma educação pública e de qualidade. Sabemos que criança que estuda em espaço digno, com uniformes, materiais e merenda escolar de qualidade, aprende muito mais e melhor”, finalizou Dra. Ruth.

Participaram da entrega oficial os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Silas Pinheiro da Silva, Julio Cesar Portela e Adilson Peres; os secretários Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Francisco Eleotério de Abreu (Habitação), Jurandir Salvarani (Governo) e Luis Eduardo Geribello Perrone (Receita) e os diretores Fábio José de Andrade (Educação) e Ademir Vilhena Braga (Cultura). Também acompanharam a solenidade os presidentes Marcel Kraide (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Ricardo Saliba Urbano (Rotary Club de Itapevi), Neusa Santiago (APAE) e Antero Branco (Associação dos Deficientes de Itapevi), além da diretora da APAE, Benedita Morelli Franci.

 

Confira as Fotos por Nilton Ramos

Relacionados